Polestar Forum banner

Amo absolutamente este carro

6 reading
1.1K views 14 replies 13 participants last post by  bpr1de  
#1 ·
Não vou escrever em detalhe agora, e sei por ter espreitado aqui por algum tempo que problemas graves podem surgir mais tarde (clima, carregador de bordo, …), mas neste momento: é sublime.

‘25 Performance Pilot Plus em Thunder.

Mais tarde, ou peça detalhes.

Image

#4 ·
Tenho o meu há pouco mais de um mês e também adoro! Tive alguns dos problemas encontrados aqui no fórum (microfone não funciona, tidal não funciona (não uso mais tidal, uso Amazon Music), alguns erros aleatórios na inicialização (falha de carregamento/agendar serviço, mas o serviço não encontrou nada e o carro parece carregar bem), etc. Então, tive que fazer alguns resets de sistema, mas fora isso estou realmente gostando! Estou ansioso por mais atualizações de software e, esperançosamente, em breve, a atualização do processador, que deve continuar a refinar o veículo.

#11 ·
O para-brisa parece interessante. Aquecido eletricamente?
Não. Acredito que sejam revestimentos infravermelhos, e os carros produzidos na China versus os carros produzidos na Carolina do Sul têm cores de revestimento ligeiramente diferentes e até áreas de cobertura.

Suspeito que isso seja feito para manter o carro mais frio, o que significa que consome menos energia, e até acho que ajuda a proteger o tecido do painel.

#6 ·
Adoro o meu, a entrega foi boa e os problemas desapareceram rapidamente. Sou abençoado com um concessionário incrível que realmente cuida de nós, motoristas Polestar. Tive que chamá-los e ele ficou 5 horas eventualmente rastreando a falha e consertando no local. Sempre há espaço para melhorias, mas não vou mudar e estou ansioso por um 5 quando renovar em alguns anos

#8 ·
Tenho o carro desde o início de outubro de 2024 e já percorri mais de 16.000 km. O hardware é excelente, e embora tenha havido alguns soft resets nos primeiros meses, foram mínimos. Desde 2025, não tive quaisquer problemas de software. O carro é incrivelmente confortável e um prazer de conduzir.

O software ainda poderia beneficiar de um pouco mais de funcionalidade – coisas como melhores controlos para os espelhos laterais, mais funcionalidades no volante e opções de estacionamento automático mais avançadas seriam boas (embora as câmaras de estacionamento de 360° sejam ótimas). No entanto, estes não são definitivamente fatores decisivos para mim quando se trata de comprar o carro.

O piloto automático é fantástico, oferecendo uma experiência suave e confiável, enquanto o conforto dos assentos é excepcional – definitivamente um dos melhores que já experimentei. E o sistema de som? Excelente! É o tipo de qualidade de som que faz querer ficar no carro só para desfrutar da música.

Em relação ao consumo, é surpreendentemente eficiente, especialmente considerando o tamanho e o peso do carro combinados com as rodas de 21 polegadas. No verão, atingir 550 km é alcançável, desde que se preste atenção à velocidade, mesmo em condução em autoestrada. A fiabilidade do software em relação à autonomia é sólida – é suficientemente precisa para confiar sem hesitar.

Condução com um pedal: Eu dependo absolutamente dela, e seria um fator decisivo para mim se um carro não tivesse condução com um pedal.

#9 ·
Tenho o carro desde o início de outubro de 2024 e já percorri mais de 16.000 km. O hardware é excelente, e embora tenha havido alguns resets de software nos primeiros meses, foram mínimos. Desde 2025, não tive quaisquer problemas de software. O carro é incrivelmente confortável e um prazer de dirigir.

O software ainda poderia beneficiar de um pouco mais de funcionalidade – coisas como melhores controlos para os espelhos laterais, mais funcionalidades no volante e opções de estacionamento automático mais avançadas seriam boas (embora as câmaras de estacionamento de 360° sejam ótimas). No entanto, estes não são definitivamente fatores decisivos para mim quando se trata de comprar o carro.

O piloto automático é fantástico, oferecendo uma experiência suave e confiável, enquanto o conforto dos assentos é excepcional – definitivamente um dos melhores que já experimentei. E o sistema de som? Excelente! É o tipo de qualidade de som que faz você querer ficar no carro só para desfrutar da música.

Em relação ao consumo, é surpreendentemente eficiente, especialmente considerando o tamanho e o peso do carro combinados com as rodas de 21 polegadas. No verão, atingir 550 km é alcançável, desde que se preste atenção à velocidade, mesmo em condução em autoestrada. A confiabilidade do software em relação à autonomia é sólida – é precisa o suficiente para confiar sem hesitar.

Condução com um pedal: Eu confio absolutamente nela, e seria um fator decisivo para mim se um carro não tivesse condução com um pedal.
Concordo com praticamente tudo o que o hco escreve aqui. Tenho o carro desde dezembro de 2024. Já percorri quase 20.000 km. Sim, tive problemas de software e hardware – e ainda alguns pequenos problemas de software – mas nada que me fizesse desistir e adoro o carro. Na verdade, parei de usar a condução com um pedal, em favor de uma condução mais suave em estradas quando NÃO estou usando o piloto automático – e uso o "piloto automático" sempre que possível. Achei que a travagem regenerativa fazia o carro dar um solavanco um pouco demais para os passageiros. E li em algum lugar que você também obtém regeneração quando freia manualmente, então a diferença no consumo não é enorme – espero que isso seja verdade :).

#10 ·
Recentemente, fiz o reparo do recall RP1063. Enquanto eles estavam com o carro (cerca de 4 dias úteis), dirigi um carro alugado que eles me forneceram e um do meu pai. Embora sejam tão opostos quanto possível, eles proporcionaram um bom contraste com o P3 e o que o torna ótimo.

O carro alugado foi um Nissan Versa. Faz muito tempo que não dirijo um carro econômico básico como este. Surpreendentemente silencioso, passeio decente, câmeras de ré, CarPlay... mas os assentos não eram ótimos, e sem potência. Não gostei de dirigi-lo (surpresa), então troquei para o Maserati Ghibli do meu pai por alguns dias. Não é realmente a minha praia, mas posso apreciar seus encantos - design bonito, barulho de motor adorável (e rápido), couro agradável em todos os lugares, confortável e mais, mas não acho que eles acertaram na configuração da suspensão.

Então, um anêmico e um rápido (para um carro ICE), mas como foi voltar para o P3? Sem esforço é a palavra que me vem à mente. O P3 é simplesmente sem esforço. A cabine é apenas um ótimo lugar para estar com assentos realmente confortáveis, um bom sistema de som, tecnologia decente, etc. Mas dirigir o carro, em qualquer velocidade, é simplesmente sem esforço com muita potência de sobra e ele desliza de uma forma que os carros ICE simplesmente não conseguem (com OPD desligado, o que eu faço para dirigir na estrada). Também tive a sorte de não ter tido muitos problemas com o hardware ou software - alguns pequenos aborrecimentos, a maioria dos quais foram resolvidos há algumas versões e nada de importante a relatar.

Tenho cerca de 16.000 km no carro desde dezembro passado em um leasing de 4 anos. Não tenho ideia do que farei quando terminar, mas não consigo imaginar voltar para um carro ICE. Infelizmente, a adoção aqui no Canadá não é grande e a infraestrutura está atrasada. Terei que esperar e ver. Enquanto isso, estou gostando muito do P3.

#12 ·
Recentemente, fiz a reparação do recall RP1063. Enquanto eles tinham o carro (cerca de 4 dias úteis), dirigi um carro alugado que eles forneceram e um do meu pai. Embora sejam o mais opostos possível, eles forneceram um bom contraste com o P3 e o que o torna ótimo.

O carro alugado foi um Nissan Versa. Não dirijo um "econobox" básico como este há muito tempo. Surpreendentemente silencioso, condução decente, câmeras de ré, CarPlay... mas os assentos não eram ótimos, e sem potência. Não gostei de dirigi-lo (surpresa), então mudei para o Maserati Ghibli do meu pai por alguns dias. Não é realmente a minha praia, mas posso apreciar seus encantos - design bonito, barulho de motor agradável (e rápido), couro agradável em todos os lugares, confortável e mais, mas não acho que eles acertaram na configuração da suspensão.

Então, um anêmico e um rápido (para um carro a combustão interna), mas como foi voltar para o P3? Sem esforço é a palavra que me vem à mente. O P3 é simplesmente sem esforço. A cabine é simplesmente um ótimo lugar para se estar com assentos realmente confortáveis, um bom sistema de som, tecnologia decente, etc. Mas dirigir o carro, a qualquer velocidade, é simplesmente sem esforço com muita potência de sobra e ele desliza de uma forma que os carros a combustão interna simplesmente não conseguem (com OPD desligado, o que eu faço para dirigir na estrada). Também tive a sorte de não ter tido muitos problemas com o hardware ou software - alguns pequenos aborrecimentos, a maioria dos quais foram resolvidos algumas versões atrás e nada de importante a relatar.

Tenho cerca de 16.000 km no carro desde dezembro passado em um leasing de 4 anos. Não tenho ideia do que farei quando terminar, mas não consigo imaginar voltar para um carro a combustão interna. Infelizmente, a adoção aqui no Canadá não é grande e a infraestrutura está atrasada. Terei que esperar para ver. Enquanto isso, estou gostando muito do P3.
E concordo com o que ambos disseram, o carro é um sonho. Meus amigos estão maravilhados, e eu também tive sorte, sem problemas reais além de um microfone que precisa de reset para funcionar ou reinstalar o TIDAL uma vez por semana.

Seria ótimo se a Polestar continuasse a investir em finalizar o software, restam literalmente apenas coisas de software e veremos um grande aumento na funcionalidade. Isso é o que vi com meu Model Y 2022, a Tesla continuou adicionando recursos até junho, quando o troquei pelo Polestar 3 PPP
Image

#14 ·
Oh, estou quase a chegar ao meu MY24 P*2 e todos vocês me deixam com inveja porque ainda não posso juntar-me à festa.

Não vou escrever em detalhe agora, e sei por ter espreitado aqui há algum tempo que problemas graves podem surgir mais tarde (clima, carregador de bordo, …), mas neste momento: é sublime. Edição: Estou apenas a 650 km :)

'25 Performance Pilot Plus em Thunder.

Mais tarde, ou peça detalhes.

View attachment 37797
Rack legal! 😉 Qual é esse acessório no seu rack?