Recentemente, fiz o reparo do recall RP1063. Enquanto eles estavam com o carro (cerca de 4 dias úteis), dirigi um carro alugado que eles me forneceram e um do meu pai. Embora sejam tão opostos quanto possível, eles proporcionaram um bom contraste com o P3 e o que o torna ótimo.
O carro alugado foi um Nissan Versa. Faz muito tempo que não dirijo um carro econômico básico como este. Surpreendentemente silencioso, passeio decente, câmeras de ré, CarPlay... mas os assentos não eram ótimos, e sem potência. Não gostei de dirigi-lo (surpresa), então troquei para o Maserati Ghibli do meu pai por alguns dias. Não é realmente a minha praia, mas posso apreciar seus encantos - design bonito, barulho de motor adorável (e rápido), couro agradável em todos os lugares, confortável e mais, mas não acho que eles acertaram na configuração da suspensão.
Então, um anêmico e um rápido (para um carro ICE), mas como foi voltar para o P3? Sem esforço é a palavra que me vem à mente. O P3 é simplesmente sem esforço. A cabine é apenas um ótimo lugar para estar com assentos realmente confortáveis, um bom sistema de som, tecnologia decente, etc. Mas dirigir o carro, em qualquer velocidade, é simplesmente sem esforço com muita potência de sobra e ele desliza de uma forma que os carros ICE simplesmente não conseguem (com OPD desligado, o que eu faço para dirigir na estrada). Também tive a sorte de não ter tido muitos problemas com o hardware ou software - alguns pequenos aborrecimentos, a maioria dos quais foram resolvidos há algumas versões e nada de importante a relatar.
Tenho cerca de 16.000 km no carro desde dezembro passado em um leasing de 4 anos. Não tenho ideia do que farei quando terminar, mas não consigo imaginar voltar para um carro ICE. Infelizmente, a adoção aqui no Canadá não é grande e a infraestrutura está atrasada. Terei que esperar e ver. Enquanto isso, estou gostando muito do P3.