Polestar Forum banner
61 - 80 of 194 Posts
@Von_Nasty, veja este tópico, pode ser a causa do seu erro persistente de assistência ao estacionamento e talvez sem sensores dianteiros?
Sim, parece semelhante... vou tentar uma reinicialização de 12V primeiro e talvez esperar até a próxima OTA. Se ainda não resolver depois disso, acho que você pode estar certo...

Nenhum dano visível na minha zona inteligente, mas vejo que algumas outras pessoas também não viram danos. Então, isso não significa que não entrou água.

Pensei em adicionar o link da minha publicação aqui, há infiltração de água, e o técnico diz que é um problema conhecido. O meu é um modelo de 2025, sem danos visíveis causados pela água, mas entrou porque todos os erros reais e fantasmas existem, ele me diz que o arco da roda não foi selado, então a chuva ao dirigir entra no relé do sensor. Eu também tenho um P4 da LCH chegando hoje, £1000 de franquia, então espero não bater! Minha publicação

Pensei em adicionar o link da minha publicação aqui, há entrada de água e o técnico diz que é um problema conhecido. O meu é um modelo de 2025, sem danos visíveis causados pela água, mas entrou porque todos os erros reais e fantasmas existem, ele diz-me que o guarda-lamas não foi selado, então a chuva ao conduzir entra no relé do sensor. Também tenho um P4 da LCH a chegar hoje, £1000 de franquia, por isso espero não o bater!

A minha publicação
Estou no concessionário a atualizar o meu carro e eles estão a verificar se há alguma fuga. Disseram-me que ainda não viram nenhuma fuga nos Polestar 3. Vimos este problema surgir nos Launch Edition e nos carros construídos na Carolina do Sul, por isso não pode ser um problema com o microfone que está localizado nas cavas das rodas dos carros fabricados na Carolina do Sul.

Alguém conseguiu resolver esse problema? Meu carro está lá há 7 semanas e sem nenhuma orientação sobre o cronograma, etc.
Não. 4 semanas esperando por peças aqui agora, sem notícias de quando elas chegarão.
Eu dirijo o carro diariamente e novas falhas continuam aparecendo, agora o sistema BLIS está com defeito.

Técnico não tinha informações sobre esse problema da Polestar e o plano é apenas trocar as peças corroídas. 🤷🏻‍♂️

Alguém conseguiu resolver esse problema? Meu carro está lá há 7 semanas e não há nenhum guia sobre o cronograma, etc.
Ridículo - Vou entrar em contato com a empresa de leasing e analisar minhas opções para rescindir o contrato ou trocar de carro, etc. honestamente. O meu está lá há um mês e nenhuma palavra sobre uma atualização.

Desculpe que todos estejam passando por isso. Eu não tive nenhum problema, mas com um VIN de Chengdu inicial, não estou prendendo a respiração. Ironicamente, mudei para um P*3 depois que meu novo EV9 foi um limão, então a ideia de potencialmente ter que fazer tudo de novo é péssima (mas estou ciente dos riscos de ser um adotante inicial - vale a pena aproveitar o carro nos bons momentos, imo). Mantenha-nos informados, por favor.

Eles sabem que a entrada de água é um problema. Acho que o problema dependerá da quantidade de água ou humidade que entrou na fiação e nos relés. Acho que, no pior dos casos, a fiação e os relés precisam ser substituídos. Disseram-me que o meu levará uma semana, por isso, suponho que não foi uma má entrada de água. Portanto, não são necessárias peças novas.

Posso relatar que também tenho esse problema e foi verificado pelo serviço Polestar. Agora as peças de reposição foram encomendadas e, aparentemente, tudo precisa ser substituído.

No meu caso, os fios do aquecedor estavam ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana e eu podia queimar meus dedos ao tocar na zona aquecida.

Eles sabem que a entrada de água é um problema. Acho que o problema dependerá de quanta água ou umidade entrou na fiação e nos relés. Acho que, no pior dos casos, a fiação e os relés precisam ser substituídos. Eles me disseram que o meu levará uma semana, então acho que não foi uma entrada de água ruim. Então, nenhuma peça nova necessária.
Sim. Eles verificaram meu carro quanto à entrada de água quando levei meu carro para a atualização 1.2.15. Não tenho certeza se eles implementaram uma correção, mas eles sabem 100% sobre isso.

Posso relatar que também tenho esse problema e foi verificado pelo serviço Polestar. Agora as peças de reposição foram encomendadas e, aparentemente, parece que tudo precisa ser substituído.

No meu caso, os fios do aquecedor estavam ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana, e eu podia queimar meus dedos ao tocar na zona aquecida.
Interessante. Pergunto-me se isso também está relacionado com o meu desembaciador traseiro que está ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana... e muito quente. Esse problema parece ter sido resolvido com a v1.2.15.

Acabei de saber que o meu carro (entregue em 3/10, na oficina desde 26/3) tem infiltração de água. O que me preocupa (além de ter acabado de alugar um carro e não ter nenhum e agora estar a pagar táxis/comboios quando tinha um carro a funcionar antes) é que este pode ser um defeito universal. O meu carro estava estacionado na rua (últimos 5 = 27080, construído em SC) e parou de funcionar depois de uma série de chuvas fortes. Pode ser que todos os carros tenham esta falha, mas estar guardado na garagem está a impedir que ela apareça.

Acabei de saber que o meu carro (entregue em 10/3, na oficina desde 26/3) tem infiltração de água. O que me preocupa (além de ter acabado de alugar um carro e não ter um e agora estar a pagar táxis/comboios quando tinha um carro a funcionar antes) é que este pode ser um defeito universal. O meu carro estava estacionado na rua (últimos 5 = 27080, construído em SC) e parou de funcionar depois de uma forte chuva. Pode ser que todos os carros tenham esta falha, mas estar na garagem está a impedir que ela apareça.
Eles precisam pagar por um carro de cortesia / aluguer. Mais alguém está sem o carro há mais de um mês e isso é inaceitável!

Além de ter que substituir o equipamento assim que o chicote dianteiro estiver realmente danificado, as centrais de serviço disseram alguma coisa sobre uma solução para evitar a entrada de água? Ou seja, vedar essa abertura na câmara da roda/arco?

Uma grande parte dos EUA, incluindo minha área, experimentou chuva torrencial na noite passada. Tenho acompanhado de perto este tópico, pois meu carro também é um LE, mas não encontrei os problemas que alguns de vocês relataram. No entanto, como meu trajeto envolveu dirigir por rodovias parcialmente alagadas, fiquei particularmente paranoico de que, se a água entrasse na parte errada do carro, hoje seria o dia.

Para me ajudar a entender quaisquer padrões, compilei os VINs daqueles que os compartilharam (obrigado por isso), para ver se há alguma tendência discernível entre os veículos afetados. Abaixo estão os veículos cujos proprietários forneceram VINs completos e confirmaram que seus carros são afetados:

YSMYKEAE3RB001525
YSMYKEAE3RB001640
YSMYKEEE7RB001098
YSMYKEEE3SB020592

Houve postagens adicionais, mas como os VINs completos não foram compartilhados, só posso trabalhar com as informações fornecidas.

E, em prol da transparência, aqui está o meu (que, novamente, não tem um problema na fiação dianteira ainda):
YSREA3YB7SB002313

Agora, aqui está a análise dos VINs do ChatGPT (que achei infinitamente melhor do que qualquer site online):
Image

o VIN mais à esquerda (YSMYK...) é um dos veículos afetados, e o VIN mais à direita (YSREA...) é o meu.

Até agora, o único padrão consistente entre os carros afetados parece ser os cinco primeiros dígitos do VIN: YSMYK.

No início deste tópico, foi sugerido que o 10º dígito (R vs. S), que denota o ano do modelo, poderia explicar o problema. No entanto, não acredito que seja o caso, pois o último carro afetado que listei tem um “S” (modelo 2025).​
Também houve especulações sobre a localização da fábrica (11º dígito), mas meu veículo também foi construído em 'B' e não apresentou o mesmo problema. Lembro-me de uma postagem mencionando um carro afetado construído na Carolina do Sul, mas eles não forneceram detalhes completos, então não posso confirmar isso.​
O problema está mais provavelmente relacionado aos dígitos 3-5 (e possivelmente 6), que, de acordo com o ChatGPT, são códigos internos de revisão ou designação da Polestar. Todos os veículos afetados compartilham YSMYK (e “E” na 6ª posição).​
Esses dígitos provavelmente correspondem a designações internas relacionadas a revisões, níveis de acabamento ou outros fatores não divulgados publicamente.​
Seria útil se os usuários afetados pudessem compartilhar se eles têm características semelhantes, como o mesmo acabamento ou o símbolo Polestar no teto panorâmico, como alguns mencionaram.

Eu pensei que os P3s deveriam ser YSR ou 7SY, então EA (non-PP) ou EE (PP), então 3YB
Essa wiki está errada, pois, como você pode ver, a wiki afirma que as posições 4 e 5 devem ser algo como EA ou EE para AWD ou AWD performance. Mas esses dígitos são para as posições 6 e 7, como minha tabela acima. Caso contrário, está perto... mas de alguma forma ignora os códigos para 4 e 5.

61 - 80 of 194 Posts