Polestar Forum banner

Carregador doméstico

12K views 51 replies 29 participants last post by  Michael DiTullo  
#1 ·
Estou recebendo um Polestar 2 usado de 2022 na próxima semana. Alguém tem uma recomendação de carregador?

#2 ·

#6 ·
Terei que discordar de lscadean sobre isso. Passei alguns meses sem um carregador doméstico (ou, mais precisamente, sem um circuito de 220/240 volts para conectar). Embora tenha sido bom, e eu tenha me virado geralmente com carregamento lento durante a noite e uma parada semanal ou semi-semanal no carregador rápido, instalar um circuito de alta voltagem para carregamento completo noturno legítimo foi uma virada de jogo absoluta. Nunca ter que parar em um posto de gasolina é uma das alegrias de possuir um EV, mas sem alta voltagem em casa, você apenas substitui o carregador rápido pelo posto de gasolina. Ainda é um incômodo. Acordar todos os dias, ou quase todos os dias, com uma carga completa me libertou completamente das paradas de "combustível" por 95% da minha condução (todos, exceto viagens mais longas).

#7 ·
Estou recebendo um Polestar 2 usado de 2022 na próxima semana. Alguém tem uma recomendação de carregador?
Eu tenho o carregador Grizzl-e na minha garagem e não posso dizer o suficiente sobre como ele tem sido bom e sólido. Eu comprei na Amazon Amazon.com: Grizzl-E Level 2 Electric Vehicle (EV) Charger up to 40 Amp, UL Certified Indoor/Outdoor Electric Car Fast Wall Charging Station, NEMA 6-50 Plug, 24 feet Premium Cable, Classic Black : Automotive pois eu já tinha uma tomada de 50 ampères na minha garagem e era só montar na parede e eu estava pronto para carregar.

#8 ·
Vou colocar uma avaliação positiva do Tesla J1772 Wall Connector. Infelizmente, a Tesla retirou-o da sua loja quando lançou o Universal Wall Connector, mais flexível (e mais caro). Comprei o meu em maio, quando estava disponível por $550. Com a atualização recente da sua aplicação Tesla, agora relata sessões de carregamento, permite definir um agendamento de carregamento, atualiza-se via Wi-Fi e suporta vários Gen 3 Wall Connectors para coordenar o carregamento de vários veículos elétricos simultaneamente, a fim de limitar a amperagem total consumida. A desvantagem é que se destina a uma instalação fixa, mas isso permite os 48 Amperes máximos (11,5 kW) que o Polestar 2 aceitará.

#9 ·
Você realmente NÃO precisa de um. Tudo o que você precisa é de uma tomada NEMA 14-50 para conectar com o cabo de carregamento fornecido. Eu faço isso há 2 anos e 4 meses. Fiz o mesmo com o meu S90 T8 anterior.

#10 ·
Você realmente NÃO PRECISA de um. Tudo o que você precisa é de uma tomada NEMA 14-50 para conectar com o cabo de carregamento fornecido. Eu fiz isso por 2 anos e 4 meses. Fiz o mesmo com o meu S90 T8 anterior.
Concordo que um carregador de parede não oferece nenhuma vantagem sobre o carregador fornecido, mas pretendo comprar um.
Eu gostaria de ter um carregador JIC de backup, pois moro em uma área rural sem carregamento público conveniente disponível.
Eu manteria o carregador fornecido no porta-malas para que houvesse a possibilidade de carregamento noturno em amigos/parentes visitados.
Um carregador Grizzl-e custaria quase nada, pois já tenho várias tomadas 14-50 em minhas garagens e a subvenção governamental para EVSEs é generosa em minha província.

#18 ·
A razão pela qual optei pelo Wall Connector em vez de usar o EVSE fornecido (Volvo, no meu caso) foi devido à minha situação. Tenho uma viagem diária de 35 milhas (cerca de 56 km) de ida e volta, com uma viagem ocasional aos sábados. Eu estava carregando no Nível 1 e estava demorando praticamente desde quando eu chegava em casa do trabalho até quando eu saía de manhã para chegar a 100% SoC. Além disso, minha garagem foi conectada através do banheiro do primeiro andar para utilizar seu GFCI em vez de seu próprio circuito dedicado, então eu estava desconfortável em rodar 12-14 kWh através do GFCI de 35 anos.

Eu pensei que se eu fosse me esforçar para rodar 240 para o Nível 2, eu poderia, no futuro, proteger minha instalação, então eu usei um conduíte flexível e fiação THNN projetada para uso contínuo. Minha carga diária é concluída em aproximadamente 4h30m. O aplicativo Tesla rastreia o tempo e os kWh entregues:
Antes que a Tesla introduzisse o Conector de Parede J1772, eu estava dividido entre o Emporia 48 Amp EVSE e o GRIZZL-E com o plugue NEMA 14-50. Embora o GRIZZL-E fosse mais barato, depois de considerar a tomada Hubbell 14-50 a US$ 100, o Tesla saiu com um custo menor, além de ter gerenciamento de cabos integrado. O Emporia custava menos de US$ 400, mas a instalação fixa foi complicada pela forma como ele foi montado na parede depois que os fios de alimentação foram conectados. A solução Tesla foi muito mais fácil de fazer sozinho.

A maioria das pessoas usará um eletricista para a instalação do seu EVSE, caso em que a facilidade de instalação, esperançosamente, será refletida na conta em redução de mão de obra.

Minha razão final para um EVSE fixo foi a conveniência. É uma coisa a menos para embalar e desempacotar quando necessário. Eu chego em casa, conecto e entro em nossa casa. Se viajarmos, não preciso me preocupar, “eu me lembrei de trazer o EVSE?”

#19 · (Edited)
Outro novo proprietário de P2 que confia quase inteiramente no carregador fornecido em um circuito de 240 40 ampères. Tive que comprar um adaptador NEMA, pois nossa tomada 6-30P é para um forno elétrico e um cabo de extensão 14-50R para alcance. A propósito, ele desligou o circuito se eu definir o carro para consumir 30 ampères, mas está indo bem a 25 ampères, o que dá ~9 mph.

#21 ·
Você não precisa de um. Apenas uma tomada estilo secadora 14-50 com fiação para 50 ampères. O cabo do carregador que vem com o carro e o software interno fazem tudo o que um carregador faz.
A propósito, a maioria das casas modernas tem esse circuito para uma secadora elétrica e um segundo para o forno. Se você não tiver uma secadora elétrica e essa tomada não estiver na garagem, um eletricista pode converter isso para uma tomada 14-50 de garagem bem rápido.

#23 ·
Tenha em mente que os plugues e tomadas NEMA 14-50 não são projetados para conectar e desconectar continuamente, e a qualidade das tomadas varia muito. Sim, você pode usar um, mas você só deve fazê-lo se deixar o cabo de carregamento conectado à tomada o tempo todo.
No início, usar uma tomada NEMA 14-50 fazia sentido, especialmente se você soubesse que se mudaria eventualmente. Muito fácil de desconectar e deixar uma boa tomada de carregamento de EV para o novo proprietário. Recentemente, aprendemos que muitas tomadas não são realmente adequadas para a carga contínua, as conexões geralmente não são feitas corretamente (não são apertadas conforme as especificações), a resistência (calor) se torna um problema. Hoje em dia, a melhor prática é conectar o conector de parede permanentemente, mesmo que ele esteja funcionando com 40a (9,6 kW) ou menos. A NEC exige que 48a (11 kW) ou mais sejam conectados permanentemente em um circuito de 60a; todas as cargas contínuas exigem que o circuito seja 20% maior que a amperagem de trabalho.

Então, com certeza, você pode usar seu EVSE da Polestar ou de quem quer que seja, apenas certifique-se de que o NEMA 14-50 não esteja solto, esquentando (junto com o EVSE) e não desconecte/conecte regularmente. Recomendo o uso de um conector de parede com fio rígido instalado para atender/exceder a NEC por um eletricista licenciado/vinculado que entenda a instalação de conectores de parede EV.

#24 ·
No início, usar uma tomada NEMA 14-50 fazia sentido, especialmente se você soubesse que eventualmente se mudaria. Muito fácil de desconectar e deixar uma boa tomada de carregamento de EV para o novo proprietário. Recentemente, aprendemos que muitas tomadas não são realmente adequadas para a carga contínua, as conexões geralmente não são feitas corretamente (não são apertadas conforme as especificações), a resistência (calor) se torna um problema. Hoje em dia, a melhor prática é conectar o conector de parede diretamente, mesmo que esteja funcionando com 40 A (9,6 kW) ou menos. O NEC exige que 48 A (11 kW) ou mais sejam conectados diretamente em um circuito de 60 A; todas as cargas contínuas exigem que o circuito seja 20% maior que a amperagem de trabalho.

Então, sim, você pode usar seu EVSE da Polestar ou de quem quer que seja, apenas certifique-se de que a NEMA 14-50 não esteja solta, esquentando (junto com o EVSE) e não desconecte/conecte regularmente. Recomendo o uso de um conector de parede conectado diretamente, instalado para atender/exceder o NEC por um eletricista licenciado/vinculado que entenda a instalação de conectores de parede EV.
Bom conselho.
No entanto, poderia ser mais claro substituindo "conector de parede" por "EVSE" ou "carregador"

#26 ·
Eu fui com um Emporia e não poderia estar mais feliz. Obtém carregamento de 48A, cabo de 24tf e possui todos os recursos (incluindo aplicativo) que as marcas maiores têm por US$ 100 ou mais barato.

https://www.amazon.com/Charger-Enabled-Electric-Hardwired-Charging/dp/B09ZNN3JB7/

Eu guardo a unidade de carregamento que veio com o carro no meu frunk, caso eu esteja em algum lugar e precise desesperadamente de uma carga. Elas não foram feitas para serem constantemente reinseridas em tomadas, então, a menos que você planeje colocá-la e deixá-la lá, você pode considerar algo mais durável.

#39 ·
Eu fui com um Emporia e não poderia estar mais feliz. Obtém carregamento de 48A, cabo de 24tf e tem todos os recursos (incluindo aplicativo) que os grandes nomes têm por US$ 100 ou mais barato.

Amazon.com: EMPORIA EV Charger Level 2, 48 amp Indoor/Outdoor Electric Car Charger, NEMA 14-50 EV Charger Plug or Hardwired, UL/Energy Star WiFi Enabled EVSE Level 2 Charger, 24ft Cable - 240v Level 2 EV Charger : Automotive

Eu guardo a unidade de carregamento que veio com o carro no meu frunk, caso eu esteja em algum lugar e precise desesperadamente de uma carga. Eles não foram feitos para serem constantemente reinseridos em tomadas, então, a menos que você esteja planejando colocá-lo e deixá-lo lá, você pode considerar algo mais durável.
Meu cabo Polestar nível 1 está conectado à tomada da garagem ao lado da porta, o cabo cabe sob a porta da garagem e está guardado na parede do lado de fora. Permanentemente conectado. Quando preciso carregar, conecto a extremidade guardada no carro e ligo o interruptor da tomada dentro da garagem. Leva um minuto. Assim como uma caixa de parede. Embora demore mais de 7 horas para carregar, a noite e o início da manhã são suficientes para recarregá-lo totalmente. Sem conectar e desconectar o pino triplo na tomada. Aliás, existem 12 tomadas na garagem para escolher, mas a que fica perto da porta basculante é conveniente. Eu não entendo a confusão sobre isso.

#31 ·
Há duas semanas, recebi um e-mail da ChargePoint perguntando se eu queria um conector NACS para minha unidade Home Flex que comprei no início deste ano (diretamente deles). Fiquei surpreso que eles ofereceram este conector sem custo (sem trocadilhos). Claro, eu disse sim. Legal.
Eu ainda não recebi isso - Você sabe se é um conector separado ou uma linha completa que precisa ser instalada?

#29 ·
Eu optei pelo carregador Grizzl-e classic em um circuito de 50 ampères depois de ler as avaliações no Wirecutter. Minha preferência é deixar o carro gerenciar a amperagem de carregamento, etc., em vez de investir em um carregador 'inteligente', mas eu não tenho taxas de utilidade variáveis, etc.

#32 ·
Eu fui com o carregador Autel Home Smart Electric Vehicle de até 50 amperes, 240 V, estação de carregamento de carro interna/externa com Nível 2, Wi-Fi e Bluetooth habilitado EVSE, cabo de 25 pés, com fio. (É assim que a Amazon lista)

Eu adoro. Eu defino a programação no carregador, defino a bateria do carro para não ultrapassar 90% e meu carro carrega durante a noite perfeitamente.

Eu recomendo altamente.

Attachments

#33 ·
Tenho um ChargePoint Home Flex e estou muito satisfeito com ele. Diz-me quanto pago por cada carregamento e o total do mês.
Também controlado pela Siri, que me avisa quando uma quantidade definida de carga é concluída (geralmente 90%) - o custo foi um pouco maior, mas enquadrou-se nos requisitos da empresa de eletricidade e nas minhas necessidades (informações, etc.).

#35 ·
Ao ler o manual, a Polestar recomenda:
  • Não usar o cabo fornecido com frequência
  • Mantê-lo ligado sempre que possível (e manter o máximo de 90% da configuração total)

De outras fontes, para manter a vida útil da bateria, limitar o carregamento L3 e carregar entre 40-80%.

Portanto, parece-me que a solução ideal é usar L2 em casa e minimizar o carregamento L3, especialmente entre as faixas de 0-40% e 80%-100%. L1 (cabo fornecido) é para emergências e é mantido no porta-malas.

#36 ·
Não tive nenhum problema com o carregador Autel que instalei. A única coisa irritante foi que ele queria saber meu endereço residencial durante a configuração, e eu disse não, então toda vez que abro o aplicativo, ele coloca um ponteiro no meio do Oceano Atlântico como a localização do meu carregador.
Image

#37 ·
Eu instalei um ChargePoint Flex, com fio rígido. Funciona como esperado, carrega a aproximadamente 10kW ou 25+ mph. A Portland General Electric reembolsou 90% do custo e também descontou a instalação, e dá um reembolso semestral por deixá-los gerenciar os horários de carregamento. Com o plano deles, carregar entre 21h e 5h custa cerca de 7 centavos por kWh. Proporciona uma condução de custo muito baixo.

O aplicativo CP parece confuso sobre sua localização, mostrando-a em uma vinícola próxima.

#38 ·
O mesmo aqui - Chargepoint flex 50A que carrega a 40A, portanto 9,6. O aplicativo funciona bem, a coisa é impecável e estúpida de fácil. Os descontos da empresa de eletricidade tornaram isso uma decisão fácil.
A questão sobre carregadores domésticos é mais uma questão dos EUA. A corrente doméstica é de 110V, o que é péssimo para carregar, ferver água, ferramentas de marcenaria e qualquer outra coisa que eu possa pensar. Então, a menos que você já tenha uma tomada de 240V 50A perto de onde você estaciona seu carro, talvez queira instalar algo. É melhor comprar um carregador com fio. A conveniência é imbatível.