Polestar Forum banner

Eu quero sair do meu contrato de arrendamento!

4 reading
6.9K views 47 replies 19 participants last post by  poundsnpence  
#1 · (Edited)
Então, hoje marcou a 1ª vez que fiquei trancado fora do meu carro em frente a um restaurante longe de casa e incapaz de abrir as portas. Felizmente, consegui usar o taco de hóquei e abrir a porta enquanto o alarme gritava aos berros e colocar a "Chave que não foi detectada" no porta-copos e dirigir para casa com uma mensagem Eservice de Chave não detectada. Este é o meu 5º ou 6º evento com este carro em relação ao TCAM, bateria de 12V, Chave não detectada, etc. e eu já estou farto. Tentei desconectar a bateria de 12V, bobagens do TCAM, etc., mas não adiantou. Estou além de furioso por ter que desmontar um carro de 10 meses e fazer minha própria solução de problemas e reparos, tudo isso enquanto está na garantia e é um PROBLEMA CONHECIDO que ainda não foi chamado para recall para uma solução. Agora quero me livrar deste carro, mas sei que será difícil escapar de um contrato de arrendamento! Alguém interessado? Estou em NY - área de Long Island. Alguém teve alguma sorte em sair de um contrato de arrendamento PS devido às suas falhas? Eu teria ligado para o suporte, mas aparentemente o fim de semana é demais para que seus funcionários atendam os telefones, então agora espero até segunda de manhã para ver qual será sua solução e sei que exigirá um reboque para Manhattan... Será que vou conseguir um carro emprestado? Desabafando e querendo sair da Polestar para sempre.

#4 ·
Eu teria que verificar isso, mas acredito que são 30 dias na oficina ou um certo número de visitas à oficina pelo mesmo problema. Essa coisa do TCAM está afetando todos nos últimos 2 anos no PS2 e eles não fizeram nada para resolver isso. Parece que uma ligação para nossa estação de notícias local pode ter algum efeito.

#12 ·
ATUALIZAÇÃO: Fiz uma bateria de 12 V e uma redefinição do TCAM na porta traseira e o problema foi resolvido. É realmente ridículo que o consumidor tenha que literalmente desmontar o veículo na "ESPERANÇA" de que o problema, que se concentra principalmente neste TCAM, seja o culpado. Por que não há uma campanha de recall emitida para substituir as unidades defeituosas?? A Polestar não abordou isso corretamente.

#13 ·
ATUALIZAÇÃO: Fiz uma redefinição da bateria de 12v e do TCAM na porta traseira e o problema foi resolvido. É realmente ridículo que o consumidor tenha que desmontar literalmente o veículo na "ESPERANÇA" de que o problema, que se concentra principalmente neste TCAM, seja o culpado. Por que não há uma campanha de recall emitida para substituir as unidades defeituosas?? A Polestar não abordou isso corretamente.
Lamento saber dos problemas que você tem tido.

A versão 2.3 deveria resolver o problema das chaves não funcionarem, mas parte da atualização não funcionou, então eles a retiraram.

Fico feliz que você tenha conseguido consertá-lo sozinho, mas ainda relate o problema à Polestar para que ele seja registrado. Certifique-se de obter um número de ticket para o problema.

#16 ·
seria ótimo instalar interruptores para os 12v e tcam!
não seria muito difícil de fazer?
mas vamos apenas esperar que eles possam resolver este problema de uma vez por todas.
Porque um recall só é emitido tipicamente quando uma empresa é forçada a fazê-lo por razões de segurança. Por suas ações, a Polestar classifica este problema como um inconveniente, em vez de uma questão de segurança.
Não precisa ser um problema de segurança para iniciar um recall. Acredito que, neste caso, a PS não o fez porque o problema e sua resolução não são totalmente consistentes. Puxar a bateria geralmente funciona, mas existem outras opções que também funcionaram. Da minha perspectiva, é o procedimento de "TCAM Reset" deles que não está operando corretamente. Eu não ficaria surpreso se eles ainda estivessem tentando refinar isso com SW. Acho que um interruptor de reset de hardware adicional (por mais eficaz que seja) seria horrível.

#18 ·
Os Volvos também têm o mesmo problema? Eu presumo que eles também têm o mesmo TCAM (fabricado)?

Eu não sei qual é a frequência desse problema, mas parece bastante aleatório, com dezenas de milhares de P2s já vendidos? Como todos (ou seja, a maioria de nós) que já teve um computador ou outros eletrônicos que travam ou têm uma falha e você tem que desligar para fazê-lo funcionar corretamente, ... a fonte, ou fontes, para tais falhas não são facilmente identificadas. Em última análise, se as futuras atualizações de software não corrigirem esse problema, então, no mínimo, a Polestar precisa adaptar um botão/interruptor de "reset" mestre dentro da cabine para facilitar o acesso do cliente.

#19 ·
Em última análise, se as futuras atualizações de software não resolverem este problema, então, no mínimo, a Polestar precisa adaptar um botão/interruptor "reset" mestre dentro da cabine para facilitar o acesso do cliente.
Minha opinião é que isso é exatamente o que eles provavelmente estão tentando fazer. Mas eles gostariam de usar algum botão existente. Vamos encarar, manter o degelo pressionado não é um recurso de design, era uma falha de segurança que não está mais fazendo o que eles querem.

#25 ·
Dito isto, se for um problema TCAM, então pode-se esperar que este problema também surja nos Volvos… Com maior regularidade?
Exceto que o SW é significativamente diferente e mais complexo no PS.

No momento, as montadoras de carros não conseguem nem contratar engenheiros de software certos o suficiente para fazer toda a codificação de EV que têm. Este é um campo em expansão.

#30 ·
Então, hoje marcou a primeira vez que fui trancado para fora do meu carro fora de um restaurante longe de casa e incapaz de abrir as portas. Felizmente, consegui usar o taco de hóquei e abrir a porta enquanto o alarme gritava assassinato e colocar a "Chave que não foi detectada" no porta-copos e dirigir para casa com uma mensagem Eservice de Chave não detectada. Este é o meu 5º ou 6º evento com este carro em relação ao TCAM, bateria de 12V, chave não detectada, etc. e eu já tive o suficiente. Tentei desconectar a bateria de 12V, bobagens do TCAM, etc., mas sem sucesso. Estou além de furioso por ter que desmontar um carro de 10 meses e fazer minha própria solução de problemas e reparos, tudo isso enquanto está na garantia e é um PROBLEMA CONHECIDO que ainda não foi chamado para uma solução. Agora quero me livrar deste carro, mas sei que será difícil escapar de um contrato de arrendamento! Alguém interessado? Eu estou em NY - área de Long Island. Alguém teve alguma sorte em sair de um contrato de arrendamento PS devido às suas falhas??

Eu teria ligado para o Suporte, mas aparentemente o fim de semana é demais para seus funcionários atenderem telefones, então agora espero até segunda de manhã para ver qual será sua solução e sei que exigirá um reboque para Manhattan... Pergunto-me se vou conseguir um carro emprestado??

Vazando e querendo sair do Polestar para sempre.

:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:
sim, aconteceu comigo no dia primeiro de outubro. tentei todas as correções conhecidas que pude fazer, e nada, sem LTE, então sem navegação, que uso para trabalhar todos os dias. liguei para polestar e recebi correio de voz, então esta é a segunda vez em dois meses, a terceira vez é a lei do limão na Califórnia :devilish: também muito infeliz. E pense que eles estão comprometidos com 50.000 para a Hertz, imagine seus clientes quando o tcam sair em suas férias.....oh meu deus

#34 ·
Boa sorte para sair do contrato de arrendamento. Tenho um 22 p*2 com PPP e 5.000 milhas. O melhor que consegui fazer foi ficar com um prejuízo de 10.000 dólares no carro, se o vendesse. Mesmo neste mercado de carros maluco na Califórnia, ainda não consigo sair do carro. Pessoalmente, estou apenas com alguns problemas financeiros e preciso sair do contrato de arrendamento.

#44 · (Edited)
A primeira vez que tive um problema com o TCAM que envolveu fazer um reset completo da energia, eu o conectei ao VIDA por curiosidade e tentei redefini-lo lá. A reinicialização do software falhou porque o TCAM não estava respondendo à unidade de controle. Essa é provavelmente a razão pela qual eles estão tendo problemas para endereçar através do software.

A minha teoria é que o TCAM está entrando em algum tipo de loop suave onde está funcionando, mas para de se comunicar com a unidade de controle que diz para ligar e desligar (e diz à bateria de backup quando recarregar a partir dos 12 volts), então ele não sabe quando desligar ou entrar em um estado de menor energia. As antenas continuam funcionando, o que descarrega a bateria de backup. É por isso que os sintomas do TCAM são lentos e o desempenho se degrada com o tempo antes de entrar em falha total e suas chaves pararem de funcionar, e por que a reinicialização do degelo para de funcionar. Não tenho evidências disso, mas é só o que estou pensando.

É uma pena, porque, fora o problema do TCAM, é um carro maravilhoso. Não estou arrumando desculpas, mas acho que o fato de podermos consertar isso sozinhos também é uma coisa boa. Eu amo o direito de consertar e penso nos primeiros problemas com Teslas, onde seus 12 volts morriam e ninguém podia acessá-los sem tirar um para-choque e quase quebrar os painéis na frente do carro. Ou como os Lucids têm algum problema que o tranca fora do seu carro por 15-20 minutos e ninguém consegue descobrir o porquê e não há como abrir mecanicamente a porta ou acessar os 12 volts ou fusíveis para uma reinicialização. A maioria das capas tano Rivian quebram e ficam presas após alguns meses, sem como consertá-las. Você nem pode desconectar ou substituir a bateria de 12 volts em nenhum carro que custe o dobro sem ferramentas e conhecimento proprietários. Cada problema requer uma visita ao revendedor. O P2 é o carro elétrico mais parecido com um carro em termos de reparabilidade e acessibilidade, e se isso for intencional, eu aplaudiria muito.

Sim, eles deveriam consertar essa porcaria, é irritante e não deveríamos ter que lidar com isso em primeiro lugar. Nossa tecnologia deveria apenas funcionar. Mas viva a capacidade de consertá-lo sozinhos quando precisarmos, e essa é uma das grandes razões pelas quais eu amo este carro. Pode me irritar, mas se eu tiver uma chave de fenda, provavelmente posso fazer algo sobre isso.

#45 ·
É uma pena, porque, fora do problema do TCAM, é um carro maravilhoso. Não estou a arranjar desculpas, mas acho que o facto de podermos resolver isto sozinhos também é bom. Adoro o direito à reparação e penso nos primeiros problemas com os Teslas, em que os seus 12 volts morriam e ninguém conseguia aceder a eles sem tirar um para-choques e quase partir os painéis na frente do carro. Ou como os Lucids têm algum problema que o bloqueia fora do seu carro por 15-20 minutos e ninguém consegue descobrir porquê e não há como abrir mecanicamente a porta ou aceder aos 12 volts ou aos fusíveis para uma reinicialização. A maioria das capas tano Rivian partem-se e ficam presas após alguns meses, sem forma de as consertar. Você nem sequer pode desligar ou substituir a bateria de 12 volts em qualquer carro que custe o dobro sem ferramentas e conhecimento proprietários. Cada problema requer uma visita ao concessionário. O P2 é o carro elétrico mais parecido com um carro no mercado em termos de reparabilidade e acessibilidade, e se isso for intencional, eu aplaudiria muito.
É uma pena que todos os que criticam o P2 neste fórum tenham tão pouca compreensão do mercado de veículos elétricos e do facto de haver problemas suficientes para todos.