Polestar Forum banner

Novo no grupo

732 views 11 replies 8 participants last post by  Scapegoat  
#1 ·
Olá Equipa, estou a receber a minha P4 a qualquer dia. Optei pelo motor único, Magnesium, com o pacote Prime - modelo 2026.

Vim de um Tesla Model 3 Performance, por isso estou bem familiarizado com os elétricos. Não precisei da performance desta vez, por isso optei pela autonomia em vez disso. Espero que não tenha sido uma má decisão.

Alguma dica e truque para isso? Há algo que eu deva fazer primeiro ou que precise?

Obrigado

#2 ·
Olá Equipa, estou a receber a minha P4 a qualquer momento. Optei pelo motor único, Magnésio, com o pacote Prime - modelo 2026.

Vim de um Tesla Model 3 Performance, pelo que estou bem a par do elétrico. Não precisei da performance desta vez, por isso optei pela autonomia em vez disso. Espero que não seja uma má decisão.

Alguma dica e truques para isso. Tenho de fazer alguma coisa primeiro ou preciso disso?

Obrigado
Bem-vindo, é um ótimo carro, alguns soluços, alguns mais problemáticos que outros, mas no geral, ainda é um carro fantástico.

A minha dica, que descobri ontem, é não confundir o lado do botão do limpa para-brisas. O P4 tentará acionar o travão de mão a 30 mph!

#9 · (Edited)
Bem-vindo, é um ótimo carro, alguns problemas, alguns mais problemáticos do que outros, mas no geral, ainda é um carro fantástico.

A minha dica, que descobri ontem, é não confundir o lado do botão do lavador do para-brisa. O P4 tentará acionar o travão de mão a 30 mph!
UAU.

Agora pensando, qual é a velocidade máxima que isso pode funcionar...

Nada perigoso.

#3 ·
ok, então parece que a leitura de alguns desses tópicos causa dores de cabeça aqui e ali. Falei com um homem hoje enquanto estava por aí e ele tinha o motor do negócio. Perguntei como estava e ele deu de ombros dizendo que tecnologia demais para dar errado, desejou ter comprado o motor único em vez disso, pois ele só tem 300 milhas de autonomia.
O freio de mão que você menciona é certamente um recurso de segurança. Meu Tesla não me permitiria pressionar Park enquanto estivesse dirigindo, e sim, eu ocasionalmente confundia os limpadores de para-brisa. Então, este poderia ser um problema real se estivermos dirigindo em tráfego lento na chuva e esquecermos. Tenho certeza de que seria uma atualização de software através das atualizações over-the-air.
Bem, o meu será entregue em poucos dias diretamente da Polestar, então terei que esperar e ver como ela é em comparação com a Tesla.
Eu digo apenas que mesmo nos fóruns da Tesla as pessoas tinham problemas aqui e ali. Eu nunca tive. Então, vou tentar e ficar atento aos tópicos aqui.
Obrigado

#7 ·
O freio de mão que você menciona é certamente um recurso de segurança. Meu Tesla não permitiria que você pressionasse Park enquanto estivesse dirigindo
Todos os carros que tive nos últimos 15 anos me permitiram usar o freio de estacionamento para uma parada de emergência, então eu diria que o Tesla foi o exceção aqui. Suponho que a diferença aqui é que é apenas o botão 'P' em vez do botão dedicado do freio de estacionamento... porque não há um.

Eu digo que mesmo nos fóruns da Tesla as pessoas tinham problemas em todo lugar. Eu nunca. Então vou tentar e ficarei atento aos tópicos aqui.
Exatamente... TODOS os fóruns de carros estão cheios de pessoas reclamando. Na verdade, todos os fóruns de produtos de qualquer tipo estão cheios de pessoas reclamando porque a natureza humana diz que raramente você se esforça para escrever boas notícias, mas em um acesso de frustração ou exasperação, você é muito mais propenso a bater no teclado para desabafar!

Eu tenho o meu há um ano, sim, existem algumas 'funcionalidades' irritantes e alguns bugs ainda mais irritantes, mas no geral, eu não o trocaria por nada e ficaria feliz em ter outro.

#5 ·
Além do problema de lag da câmera de ré que foi introduzido nas últimas atualizações, nas três semanas que tive o carro, ele tem sido impecável.
As pequenas falhas que eu diria são a maneira opinativa como as coisas são implementadas, em vez de problemas reais.

Tenho um LRSM MY26, Prime com as rodas Sport de 21 polegadas. Ainda não fiz quilometragem suficiente para ter uma medida realista da autonomia real, mas até agora estimo que seja mais de 300 milhas com uma carga completa.

Eu acho que a questão do freio de mão foi porque eu estava segurando o botão esperando que ele acionasse o lavador de para-brisa e os limpadores, em vez disso o carro iniciou uma parada de emergência.

Na entrega, certifique-se de verificar a pressão dos seus pneus, os meus estavam ajustados para cerca de 52 psi, e o lavador de para-brisa, entregue vazio.
Também compre um cartão micro SD para a dashcam, achei que encaixá-lo na caixa de luvas era 1000% mais fácil do assento do motorista do que pela porta do passageiro.

#8 ·
Olá. Parabéns pela sua compra.
Eu vim de um T3 Performance para um P4 LRSM. Eu apenas alertaria sobre a mudança de 4WD para RWD. Acho que o P4 pode sobresterçar tipicamente ao usar rotundas. Muito provavelmente meu estilo de direção ainda precisa se ajustar, mas aconteceu algumas vezes, especialmente quando chove levemente.
Fora isso, a qualidade de construção do P4 supera em muito a do Tesla.
Aproveite!

#10 ·
Coletei o meu no sábado. Dirigi 300 milhas até agora e está perfeito. Dito isto, é essencialmente um computador com rodas. Leia o manual muito e passe muito tempo a percorrer todas as configurações, atalhos, etc. quando o receber pela primeira vez.

Você terá uma experiência de propriedade muito melhor se dedicar tempo no início.

Todos os problemas habituais que li, incluindo os problemas da chave digital, ruído do vento, etc., parecem não me afetar.

A câmera traseira é lenta no software 4.2.6, mas, sinceramente, você provavelmente será tão cuidadoso ao estacionar um carro novo que não importará e foi relatado, então será resolvido em breve.

#11 ·
Agradeço isso. Sim, é um carro tecnológico – mas o Tesla também era. E só tinha 2 botões. Pelo menos este tem interruptores e botões reais para pressionar. A interface parece agradável e arrumada, então espero que não haja problemas.
Vai levar-me algum tempo a habituar-me a esse espelho. Em test drive, houve um atraso de um bilionésimo de segundo no foco. Talvez seja porque estou a olhar para um ecrã em vez de um reflexo que tem profundidade.
mill fará uma atualização de software na entrega e sendo o novo modelo 26, tudo estará atualizado. Obrigado novamente.

#12 ·
Mudei recentemente do Model Y DM para o P4 LRDM (pacote Prime, MY25 - foi um bom negócio pré-registrado).

Meus pensamentos são os seguintes:
  • O estilo e a qualidade de construção superam a Tesla
  • O software é muito diferente e leva tempo para se acostumar (algumas coisas são melhores/algumas piores)
  • Certas coisas definitivamente parecem um pouco mais complicadas de acertar (o processo da chave digital foi simples no Y, um pouco complicado no P4... mas acho que consegui desta manhã)
  • O software não é tão confiável - o CarPlay às vezes se conecta automaticamente, às vezes não; a câmera de ré no software 4.2.6 é muito ruim, especialmente em comparação com a suave como seda da Tesla (este parece ser um problema de software recente, então espero que seja corrigido em breve).
  • O som é incrível em comparação com a Tesla
  • A gama de aplicativos de música / aplicativos de vídeo quando parado é reduzida. Sem Apple Music (a menos que via CarPlay), sem Netflix ou Disney.
  • Autonomia: primeiros dias, mas acho que consigo mais ou menos a mesma/um pouco menos do que antes, mas ainda assim mais de 300. Mas então esta coisa faz o Model Y parecer lento... então a autonomia é um preço a pagar.

Mudar de marca de carro costumava ser um processo de ajuste bastante simples - alguns botões em alguns novos lugares e era isso. Carros modernos são computadores sobre rodas - e mudar de carro é como mudar de sistema operacional (Windows para Max, ou iOS para Android) e leva muito mais tempo para aprender o novo sistema. O CarPlay / Android auto oferece uma maneira de minimizar isso para a maioria das pessoas - mas como a Tesla não o tinha, não é realmente muito útil.