Polestar Forum banner
121 - 140 of 147 Posts
Recebi os adesivos hoje. Apenas o exigido pela Califórnia até agora foi adicionado sob o capô (não visível sem abrir o “capô”). A qualidade dos adesivos parece boa, mas não consigo ver meu carro com aquele único dente da frente. Ou adicionar adesivos de porta, pois também removi os originais.
Qual a diferença entre o adesivo novo e o antigo sob o capô?(Além disso, é um requisito federal e não da Califórnia, pelo que sei.)

Supondo que seu carro se qualifique, você já experimentou este site na web? Acabei de verificar, e está funcionando:

Basta inserir o número do seu VIN. Se o seu carro se qualificar, você deverá conseguir encomendar?

O medidor G no aplicativo de desempenho do carro parece ter sido incluído com as atualizações do sistema para P2.4 ou P2.5. Não tem nada a ver com o software de desempenho.
Muitos agradecimentos! O link funciona!

Acho que o autocolante tem aquele aspeto sueco e minimalista. Adoro.

Embora não tenha a certeza para quem é o autocolante? Outros que o virem, enquanto passa por eles (em silêncio), nem sequer saberão que carro é, quanto mais o que o autocolante significa. E para si, ou para os membros da família que sabem o que o autocolante representa... bem, tenho a certeza de que já sabem que tem o software de desempenho.

A diferença dos "emblemas de desempenho" da BMW ou da Mercedes, poucos, ou nenhuns (fora da comunidade Polestar), apreciarão o que o emblema Polestar simboliza.

Por isso, se gosta do aspeto, coloque-o... mas se não gosta, então não o instale... e ninguém saberá que está a correr com 476 CV. 🤔

Ao contrário dos "emblemas de desempenho" da BMW ou Mercedes, poucos, se é que algum (fora da comunidade Polestar), apreciarão o que o emblema Polestar simboliza.
Eu acho que você superestima quantas pessoas sabem o que M ou AMG são - eles significam algo na comunidade automotiva (e potencialmente para outros apenas interessados em obter o que é o "melhor" modelo de algo), mas não realmente para mais ninguém. E inferno, o emblema Polestar Engineered é mais óbvio do que a linha vermelha sob a inscrição "dual motor" da Tesla para o Model 3 Performance.

"Emblemas de desempenho" em geral só são realmente conhecidos por pessoas que sabem algo sobre a marca. BMW e Mercedes são marcas muito mais conhecidas e seus modelos de desempenho têm uma história muito mais longa, então, é claro, mais pessoas vão saber sobre eles. Mas o objetivo não é se exibir para pessoas aleatórias na rua - a probabilidade de um estranho saber o que qualquer emblema de desempenho significa é incrivelmente baixa. O objetivo é mostrar para pessoas que já sabem o que isso significa ou iniciar uma conversa sobre isso.

Qual é a diferença entre o adesivo novo e o antigo sob o capô?

(Além disso, é um requisito federal, não da Califórnia, pelo que sei.)
O adesivo sob o capô é absolutamente um requisito apenas da Califórnia. A CARB aprovou uma regulamentação em meados de 2021, relacionada a "modificações ilegais de software" que o Polestar acionaria se não passasse pelo processo com a Califórnia. Não tenho certeza de por que eles só precisaram se inscrever para 2021, mas pode ser que os testes originais de 2022 incluíssem a possível atualização de software para o aumento da potência. Não me dei ao trabalho de investigar o suficiente.

Aqui está a diretiva à qual o adesivo se refere. Eles receberam aprovação em outubro.

O adesivo sob o capô é absolutamente um requisito apenas da Califórnia. A CARB aprovou uma regulamentação em meados de 2021, relacionada a "modificações ilegais de software" que o Polestar acionaria se não passasse pelo processo com a Califórnia. Não tenho certeza do porquê de eles só precisarem se inscrever para 2021, mas pode ser que os testes originais de 2022 incluíssem a possível atualização de software para o aumento da potência. Não me dei ao trabalho de investigar o suficiente.

Aqui está a diretiva à qual o adesivo se refere. Eles receberam aprovação em outubro.
Realmente não vale a pena discutir, mas é um adesivo da EPA que é federal, não da CA.

Seu documento apenas diz que eles tiveram que obter aprovação da CA para a alteração, nada sobre um adesivo. Isso é verdade para todos os carros vendidos/modificados na CA, pois é único, pois pode criar regras mais rígidas do que a EPA. Acredito que outros estados podem adotar as regras mais rígidas da CA (e alguns o fazem), mas não podem criar as suas próprias.

Eu também não entendo por que os modelos mais novos não precisaram obter aprovação nem por que os 2021 não tinham o adesivo da EPA. Deve ter sido uma brecha da EPA do fabricante nos registros originais. Talvez as regras da EPA para o adesivo tenham mudado para carros elétricos de lá para cá?

Adicionado: Uma coisa relacionada que mudou em 2022 foram os requisitos de emissão zero da CA (programa ZEV)/Advanced Clean Car II (Advanced Clean Cars II | California Air Resources Board) e é possível que, como parte desses requisitos relacionados, não fosse necessário pedir permissão para os carros de 2022 e posteriores que são e continuam sendo de emissão zero. Mas ainda não entendo por que os 2021 não tinham um adesivo, pois acho que todas as importações precisavam dele.

Realmente não vale a pena discutir, mas é um adesivo da EPA que é federal, não da CA.

Seu documento apenas diz que eles tiveram que obter a aprovação da CA para a mudança, nada sobre um adesivo. Isso é verdade para todos os carros vendidos/modificados na CA, pois é único, pois pode criar regras mais rígidas do que a EPA. Acredito que outros estados podem adotar as regras mais rígidas da CA (e alguns o fazem), mas não podem criar as suas próprias.

Eu também não entendo por que os modelos mais novos não precisaram obter aprovação nem por que os 2021 não tinham o adesivo da EPA. Deve ter sido uma brecha da EPA do fabricante nos arquivos originais. Talvez as regras da EPA para o adesivo tenham mudado para carros elétricos de lá para cá?

Adicionado: Uma coisa relacionada que mudou em 2022 foram os requisitos de emissão zero da CA (programa ZEV)/Advanced Clean Car II (Advanced Clean Cars II | California Air Resources Board) e é possível que, como parte desses requisitos relacionados, não fosse necessário pedir permissão para os carros 2022+ que são e continuam sendo de emissão zero. Mas ainda não entendo por que os 2021 não tinham um adesivo, pois acho que todas as importações precisavam dele.
O adesivo literalmente só faz referência a este número CARB EO e nada sobre a EPA. Tenho que presumir que você está intencionalmente sendo um idiota neste momento.
Image

Não está substituindo aquele adesivo. É suplementar. Não está nem perto do mesmo local no capô se você olhar para a imagem que postei de suas instruções.
View attachment 20846
Entendi, obrigado. Definitivamente não tenho isso ou qualquer adesivo sob o meu capô no meu 2023.

Algo em sua papelada de 2021 parece ser diferente. Obviamente, pensei que fosse o adesivo padrão de emissões da EPA que foi atualizado.

Eu sabia sobre a lei da CA sobre a alteração de software relacionado a emissões e eles podem realmente verificar o software ECM em qualquer carro quando você faz o teste de smog (e eu li que eles começaram a fazer isso para garantir que a soma de verificação esteja correta.) Não tenho certeza de como eles aplicariam isso em um EV.

Mais interessante, diz "performance" no autocolante, mas eu não tenho o pack performance, se isso importasse.
Polestar Performance AB é o nome da entidade legal. Uma AB (Aktiebolag) é uma empresa de responsabilidade limitada ou corporação, pode ser privada ou pública. Nada a ver com o pack performance ;)

Eu coloquei o adesivo sob o capô, embora eu não esteja na Califórnia - está sob o capô e não me incomoda. Vou pular os outros adesivos, pois gosto do anonimato do carro e não gosto particularmente do emblema da grade. Deixando a resolução de lado (concordo que não é perceptível, a menos que você chegue muito perto!), eu preferiria que fosse branco no preto. É um contraste muito chocante para mim.

Eu acho que você superestima quantas pessoas sabem o que M ou AMG são - eles significam algo na comunidade automotiva (e potencialmente para outros apenas interessados em obter o melhor modelo de algo), mas não realmente para mais ninguém. E inferno, o distintivo Polestar Engineered é mais óbvio do que a linha vermelha sob a inscrição "dual motor" da Tesla para o Model 3 Performance.

"Distintivos de desempenho" em geral só são realmente conhecidos por pessoas que sabem algo sobre a marca. BMW e Mercedes são marcas muito mais conhecidas e seus modelos de desempenho têm uma história muito mais longa, então, é claro, mais pessoas vão saber sobre eles. Mas o objetivo não é se exibir para pessoas aleatórias na rua - a probabilidade de um estranho saber o que qualquer distintivo de desempenho significa é incrivelmente baixa. O objetivo é se exibir para pessoas que já sabem o que isso significa ou iniciar uma conversa sobre isso.
Sim, mas M e AMG são avisos de aprimoramentos de desempenho por outra empresa ou subsidiária (semelhante ao Polestar Engineered em Volvos) e os entusiastas automotivos sabem disso. Polestar Engineered em um Polestar não significa nada se você não for o proprietário; é apenas uma etiqueta de nome, mas talvez a intenção fosse tornar o nome do carro mais visível. Como proprietário, sei o que isso significa, mas o adesivo em si parece uma versão barata do adesivo Volvo. Nenhum esforço para torná-lo distinto ou elegante.

Sim, eu sei que isto é antigo... e deveria deixar o tópico morrer... mas hoje foi o primeiro dia agradável e quente na minha área em muito tempo, então decidi remover os dois adesivos da porta do Polestar 2. A princípio, eu ia substituí-los pelos adesivos de desempenho de atualização, 350 kW? Mas depois de remover os adesivos antigos, decidi que não colocaria nada no lugar deles. Parece melhor e mais limpo, IMO. Mas adicionei a placa "Polestar Engineered" na frente, que decidi que era discreta o suficiente e não distraía do visual frontal, então vou tentar e ver como gosto? No momento, estou feliz com a aparência.

Ah, e para quem ainda não removeu o adesivo da porta, mas quer... super fácil. Basta usar um secador de cabelo (basta manter o calor em uma das bordas do adesivo até que o metal da porta na área esteja quente ao toque... então use a unha para levantar uma borda/canto do adesivo. Continue aquecendo o adesivo e descasque-o lentamente e depois retire-o. Limpe qualquer resíduo com diluente de tinta simples (sim, diluente de tinta) e, em seguida, seque e lustre a área com uma camada de cera automotiva.

Sim, eu sei que isso é antigo… e deveria deixar o tópico morrer… mas hoje foi o primeiro dia agradável e quente na minha área em muito tempo, então decidi remover os dois adesivos da porta do Polestar 2. No início, eu ia substituí-los pela atualização, adesivos de desempenho de 350 kW? Mas depois de remover os adesivos antigos, decidi que não colocaria nada em seu lugar. Parece melhor e mais limpo, IMO. Mas adicionei a placa “Polestar Engineered” na frente, que decidi ser discreta o suficiente e não distrair da frente, que vou tentar e ver como gosto? No momento, estou feliz com a aparência.

Ah, e para quem ainda não removeu o adesivo da porta, mas quer… super fácil. Basta usar um secador de cabelo (basta manter o calor em uma das bordas do adesivo até que o metal da porta na área esteja quente ao toque… então use a unha para levantar uma borda/canto do adesivo. Continue aquecendo o adesivo e retire-o lentamente e depois retire-o. Limpe qualquer resíduo com diluente de tinta simples (sim, diluente de tinta) e, em seguida, seque e lustre a área com uma camada de cera automotiva.
Concordo. Hora de deixar para lá.

121 - 140 of 147 Posts