Parece uma porcaria. Coloquei e me arrependi imediatamente. Meu parceiro veio me dizer que alguém colou um post-it branco na frente do meu carro e agora não consigo mais desver isso.
Qual a diferença entre o adesivo novo e o antigo sob o capô?(Além disso, é um requisito federal e não da Califórnia, pelo que sei.)Recebi os adesivos hoje. Apenas o exigido pela Califórnia até agora foi adicionado sob o capô (não visível sem abrir o “capô”). A qualidade dos adesivos parece boa, mas não consigo ver meu carro com aquele único dente da frente. Ou adicionar adesivos de porta, pois também removi os originais.
Não há nada no local onde o adesivo vai. Acho que não há adesivos antigos sob o capô nos carros da edição de lançamento.Qual é a diferença entre o adesivo novo e o antigo sob o capô?
(Além disso, é um requisito federal, não da Califórnia, pelo que sei.)
Muitos agradecimentos! O link funciona!Supondo que seu carro se qualifique, você já experimentou este site na web? Acabei de verificar, e está funcionando:
Basta inserir o número do seu VIN. Se o seu carro se qualificar, você deverá conseguir encomendar?
O medidor G no aplicativo de desempenho do carro parece ter sido incluído com as atualizações do sistema para P2.4 ou P2.5. Não tem nada a ver com o software de desempenho.
InteressanteNão há nada no local onde o adesivo vai. Acho que não há adesivos antigos sob o capô nos carros da edição de lançamento.
Eu acho que você superestima quantas pessoas sabem o que M ou AMG são - eles significam algo na comunidade automotiva (e potencialmente para outros apenas interessados em obter o que é o "melhor" modelo de algo), mas não realmente para mais ninguém. E inferno, o emblema Polestar Engineered é mais óbvio do que a linha vermelha sob a inscrição "dual motor" da Tesla para o Model 3 Performance.Ao contrário dos "emblemas de desempenho" da BMW ou Mercedes, poucos, se é que algum (fora da comunidade Polestar), apreciarão o que o emblema Polestar simboliza.
O adesivo sob o capô é absolutamente um requisito apenas da Califórnia. A CARB aprovou uma regulamentação em meados de 2021, relacionada a "modificações ilegais de software" que o Polestar acionaria se não passasse pelo processo com a Califórnia. Não tenho certeza de por que eles só precisaram se inscrever para 2021, mas pode ser que os testes originais de 2022 incluíssem a possível atualização de software para o aumento da potência. Não me dei ao trabalho de investigar o suficiente.Qual é a diferença entre o adesivo novo e o antigo sob o capô?
(Além disso, é um requisito federal, não da Califórnia, pelo que sei.)
Realmente não vale a pena discutir, mas é um adesivo da EPA que é federal, não da CA.O adesivo sob o capô é absolutamente um requisito apenas da Califórnia. A CARB aprovou uma regulamentação em meados de 2021, relacionada a "modificações ilegais de software" que o Polestar acionaria se não passasse pelo processo com a Califórnia. Não tenho certeza do porquê de eles só precisarem se inscrever para 2021, mas pode ser que os testes originais de 2022 incluíssem a possível atualização de software para o aumento da potência. Não me dei ao trabalho de investigar o suficiente.
Aqui está a diretiva à qual o adesivo se refere. Eles receberam aprovação em outubro.
O adesivo literalmente só faz referência a este número CARB EO e nada sobre a EPA. Tenho que presumir que você está intencionalmente sendo um idiota neste momento.Realmente não vale a pena discutir, mas é um adesivo da EPA que é federal, não da CA.
![]()
Locating the Vehicle Emissions Label | US EPA
The images on this page show how to locate the vehicle emissions label used for model year vehicles produced before and after 2007.www.epa.gov
Seu documento apenas diz que eles tiveram que obter a aprovação da CA para a mudança, nada sobre um adesivo. Isso é verdade para todos os carros vendidos/modificados na CA, pois é único, pois pode criar regras mais rígidas do que a EPA. Acredito que outros estados podem adotar as regras mais rígidas da CA (e alguns o fazem), mas não podem criar as suas próprias.
Eu também não entendo por que os modelos mais novos não precisaram obter aprovação nem por que os 2021 não tinham o adesivo da EPA. Deve ter sido uma brecha da EPA do fabricante nos arquivos originais. Talvez as regras da EPA para o adesivo tenham mudado para carros elétricos de lá para cá?
Adicionado: Uma coisa relacionada que mudou em 2022 foram os requisitos de emissão zero da CA (programa ZEV)/Advanced Clean Car II (Advanced Clean Cars II | California Air Resources Board) e é possível que, como parte desses requisitos relacionados, não fosse necessário pedir permissão para os carros 2022+ que são e continuam sendo de emissão zero. Mas ainda não entendo por que os 2021 não tinham um adesivo, pois acho que todas as importações precisavam dele.
Bem, isso é realmente estranho. Este é o adesivo de 2023 e está em conformidade com o da EPA.O adesivo literalmente só faz referência a este número CARB EO e nada sobre a EPA. Tenho que presumir que você está intencionalmente sendo um idiota neste momento. View attachment 20842
Não está substituindo esse adesivo. É suplementar. Não está nem perto do mesmo local no capô se você olhar para a imagem que postei de suas instruções.Bem, isso é realmente estranho. Este é o adesivo de 2023 e está em conformidade com o da EPA.
![]()
Entendi, obrigado. Definitivamente não tenho isso ou qualquer adesivo sob o meu capô no meu 2023.Não está substituindo aquele adesivo. É suplementar. Não está nem perto do mesmo local no capô se você olhar para a imagem que postei de suas instruções.
View attachment 20846
Parece que o adesivo da EPA é idêntico nos modelos 2021 e 23 das fotos acima. Eu havia presumido incorretamente que eles eram diferentes.O adesivo da EPA pode atender aos requisitos da CA em modelos mais recentes, mas não nos mais antigos.
Polestar Performance AB é o nome da entidade legal. Uma AB (Aktiebolag) é uma empresa de responsabilidade limitada ou corporação, pode ser privada ou pública. Nada a ver com o pack performanceMais interessante, diz "performance" no autocolante, mas eu não tenho o pack performance, se isso importasse.
Sim, mas M e AMG são avisos de aprimoramentos de desempenho por outra empresa ou subsidiária (semelhante ao Polestar Engineered em Volvos) e os entusiastas automotivos sabem disso. Polestar Engineered em um Polestar não significa nada se você não for o proprietário; é apenas uma etiqueta de nome, mas talvez a intenção fosse tornar o nome do carro mais visível. Como proprietário, sei o que isso significa, mas o adesivo em si parece uma versão barata do adesivo Volvo. Nenhum esforço para torná-lo distinto ou elegante.Eu acho que você superestima quantas pessoas sabem o que M ou AMG são - eles significam algo na comunidade automotiva (e potencialmente para outros apenas interessados em obter o melhor modelo de algo), mas não realmente para mais ninguém. E inferno, o distintivo Polestar Engineered é mais óbvio do que a linha vermelha sob a inscrição "dual motor" da Tesla para o Model 3 Performance.
"Distintivos de desempenho" em geral só são realmente conhecidos por pessoas que sabem algo sobre a marca. BMW e Mercedes são marcas muito mais conhecidas e seus modelos de desempenho têm uma história muito mais longa, então, é claro, mais pessoas vão saber sobre eles. Mas o objetivo não é se exibir para pessoas aleatórias na rua - a probabilidade de um estranho saber o que qualquer distintivo de desempenho significa é incrivelmente baixa. O objetivo é se exibir para pessoas que já sabem o que isso significa ou iniciar uma conversa sobre isso.
Concordo. Hora de deixar para lá.Sim, eu sei que isso é antigo… e deveria deixar o tópico morrer… mas hoje foi o primeiro dia agradável e quente na minha área em muito tempo, então decidi remover os dois adesivos da porta do Polestar 2. No início, eu ia substituí-los pela atualização, adesivos de desempenho de 350 kW? Mas depois de remover os adesivos antigos, decidi que não colocaria nada em seu lugar. Parece melhor e mais limpo, IMO. Mas adicionei a placa “Polestar Engineered” na frente, que decidi ser discreta o suficiente e não distrair da frente, que vou tentar e ver como gosto? No momento, estou feliz com a aparência.
Ah, e para quem ainda não removeu o adesivo da porta, mas quer… super fácil. Basta usar um secador de cabelo (basta manter o calor em uma das bordas do adesivo até que o metal da porta na área esteja quente ao toque… então use a unha para levantar uma borda/canto do adesivo. Continue aquecendo o adesivo e retire-o lentamente e depois retire-o. Limpe qualquer resíduo com diluente de tinta simples (sim, diluente de tinta) e, em seguida, seque e lustre a área com uma camada de cera automotiva.