Então, para todas as pessoas nessa faixa etária, como elas usam o P2, cuja visão traseira é basicamente inútil, ao dar ré? Eu uso a câmera de visão traseira e os espelhos laterais rotineiramente para essa finalidade e isso envolve mudar o foco sequencialmente entre meus espelhos laterais e a tela do tablet. Não percebo um problema significativo com esse processo, embora eu não esteja nessa faixa etária.
Na estrada, dou rápidas olhadas no espelho retrovisor para ver se há um carro me seguindo ocasionalmente, mas ainda uso principalmente os espelhos laterais para mudar de faixa.
Ok, estou sentado no meu carro agora. Tenho 58 anos, então sou um bom juiz do que teorizei. Também sou alto.
O painel e o tablet estão a cerca de 80 cm dos meus olhos. O texto pequeno no painel está ligeiramente borrado, assim como o tablet, mas perfeitamente suportável.
O espelho retrovisor está significativamente mais perto, cerca de 45 cm. Então as coisas lá estão mais borradas, mas você não precisa ler texto nele, apenas ver carros grandes, então, novamente, não é um problema.
No entanto, o que notei é que, embora um espelho retrovisor normal não exija nenhuma mudança na convergência dos meus olhos (já que você ainda está olhando para a distância), colocar uma visão simulada da câmera lá exige um atraso significativo e perceptível da convergência, dando-me visão dupla momentânea e alguma fadiga ocular momentânea.
Agora, é possível que isso seja devido ao comportamento aprendido com meu cérebro esperando uma visão à distância e, portanto, levará algum tempo para se ajustar.
Então, o júri ainda não se decidiu até que o Polestar seja lançado. Prevejo que algumas pessoas terão desconforto visual significativo ao usar essa configuração, mas é difícil saber quantas.
Francamente, para mim, eu preferiria muito que a visão traseira ocupasse a parte superior do tablet. Isso o colocaria na parte correta dos meus óculos multifocais, para que ficasse claro, e meu cérebro também espera ter que olhar mais de perto para ver nesse ponto. Também abriria a visão frontal do carro mais sem um espelho retrovisor no caminho.