Polestar Forum banner
21 - 40 of 64 Posts
Sim, eu tive essa experiência em que atrasou meu foco em 1/2 segundo (ou mais?) e foi muito perceptível. Eu adorei a visão mais ampla, mas o efeito nos meus olhos foi muito difícil de lidar. O problema é que com uma tela você está focando usando sua visão de perto e é mono para estéreo. Com um espelho real você está focando na distância e em estéreo - o que é o mesmo que focar nas coisas que você está olhando através do para-brisa.

Some-se a isso o quão menos flexíveis suas lentes são à medida que você envelhece, o que dificulta a visão. E a memória muscular dos seus olhos está completamente arruinada.

Acaba sendo um problema real, pois seus olhos estão frequentemente olhando para frente e depois olhando para o espelho retrovisor.

Sim, eu tive essa experiência em que atrasou meu foco em 1/2 segundo (ou mais?) e foi muito perceptível. Eu amei a visão mais ampla, mas o efeito nos meus olhos foi muito difícil de lidar. O problema é que com uma tela você está focando usando sua visão de perto e é mono para estéreo. Com um espelho real, você está focando na distância e em estéreo - que é o mesmo que focar nas coisas que você está olhando pela janela da frente.

Combine isso com a forma como suas lentes são menos flexíveis à medida que você envelhece, o que dificulta a visão. Isso e a memória muscular dos seus olhos estão completamente arruinadas.

Acaba sendo um problema real, pois seus olhos estão frequentemente se movendo para frente e depois olhando para o espelho retrovisor.
Parece que o uso de um deles intrinsecamente forçará uma forma de exercício para os olhos - talvez possa ajudar a evitar alguns dos efeitos do envelhecimento então!! (meio que brincando...)

Suspeito que @Eyeballs possa ter algo a dizer aqui

Eu me acostumei com a visão traseira do meu PS2 muito rapidamente. Se, e este é um grande se, a câmera traseira fornecer uma visão melhor e tiver o tamanho real em comparação com o espelho atual, e eu vir mais da estrada, eliminando o ponto cego, sou totalmente a favor!

Qualquer pessoa pode testar como é reenfocar os olhos toda vez que você olha no espelho. Em vez de olhar para o espelho, olhe para a borda, etc., e você notará que leva algum tempo para reenfocar.
Isso é cansativo para os olhos e talvez não muito quando você é jovem, mas cada vez mais quanto mais velho você fica.

Isso e a falta de percepção de profundidade são queixas comuns sobre o uso de uma tela em vez de um espelho.

Mas o recorte e o fato de terem mostrado o espelho retrovisor caro que pode alternar entre espelho e tela me fazem acreditar que eles terão uma janela no P4.

Qualquer pessoa pode testar como é reenfocar os olhos toda vez que você olha no espelho. Em vez de olhar para o espelho, olhe para a borda, etc., e você notará que leva algum tempo para reenfocar.
Isso é cansativo para os olhos e talvez não muito quando você é jovem, mas cada vez mais quando você envelhece.

Isso e a falta de percepção de profundidade são queixas comuns sobre o uso de uma tela em vez de um espelho.

Mas o recorte e o fato de terem mostrado o espelho retrovisor caro que pode alternar entre espelho e tela me fazem acreditar que eles terão uma janela no P4.
Não haverá uma janela no P4 porque seria muito baixo para você poder ver através dela, se eles fizessem isso, já que eles moveram a barra horizontal acima dos passageiros traseiros para trás deles.

Focar na tela é claramente um problema à medida que você envelhece. Eu diria que o maior problema serão pessoas de 50 a 60 anos que ainda têm alguma capacidade de focar, mas não o suficiente. Antes dessa idade, você ainda pode focar a essa distância de 60 cm. Depois disso, você não poderá focar de qualquer maneira, então será apenas borrado. Mas, no meio disso, você pode tentar focar, não conseguir clarear, mas também ser um pouco lento para reenfocar a distância. Mas realmente não pior do que se você tiver essa idade e não usar multifocais ao dirigir (olhar para o painel é uma distância semelhante).

Então, agora temos algumas exclusões para os compradores do P4:
  • donos de cães
  • pessoas de 50 a 60 anos
  • pessoas que odeiam o Google ou amam Elon Musk

Não haverá uma janela no P4 porque seria muito baixo para você poder ver através dela, se eles fizessem, já que moveram a barra horizontal acima dos passageiros traseiros para trás deles.

Focar na tela é claramente um problema à medida que você envelhece. Eu diria que o maior problema serão pessoas de 50 a 60 anos que ainda têm alguma capacidade de focar, mas não o suficiente. Antes dessa idade e você ainda pode focar a essa distância de 60 cm. Depois disso, você não consegue mais focar de qualquer maneira, então ficará embaçado. Mas, no meio disso, você pode tentar focar, não conseguir clarear, mas também ser um pouco lento para refocar à distância. Mas realmente não pior do que se você tiver essa idade e não usar multifocais ao dirigir (olhar para o painel é uma distância semelhante).

Então, agora temos algumas exclusões para os compradores do P4:
  • donos de cães
  • pessoas de 50 a 60 anos
  • pessoas que odeiam o Google ou amam Elon Musk
Então, para todas as pessoas nessa faixa etária, como elas usam o P2, cuja visão traseira é basicamente inútil, ao dar ré? Eu uso a câmera de visão traseira e os espelhos laterais rotineiramente para esse fim e isso envolve mudar o foco sequencialmente entre meus espelhos laterais e a tela do tablet. Não percebo um problema significativo com esse processo, embora eu não esteja nessa faixa etária.
Na estrada, dou uma olhada rápida no espelho retrovisor para ver se há um carro me seguindo ocasionalmente, mas ainda uso principalmente os espelhos laterais para mudar de faixa.

Então, para todas as pessoas nessa faixa etária, como elas usam o P2, cuja visão traseira é basicamente inútil, ao dar ré? Eu uso a câmera de visão traseira e os espelhos laterais rotineiramente para esse fim e isso envolve mudar o foco sequencialmente entre meus espelhos laterais e a tela do tablet. Não percebo um problema significativo com esse processo, embora eu não esteja nessa faixa etária.
Na estrada, dou uma olhada rápida no espelho retrovisor para ver se há um carro me seguindo ocasionalmente, mas ainda uso principalmente os espelhos laterais para mudar de faixa.
Não tenho problemas com esse uso. Mas é muito diferente com um espelho retrovisor, onde você constantemente move os olhos entre olhar para fora do para-brisa e o espelho enquanto dirige. Seu cérebro também está tentando decidir em que se concentrar e, com um espelho normal, não importa porque tudo está longe. Também não estou convencido de que o problema seja inteiramente relacionado à idade, mas sim como o próprio cérebro é conectado ou processa a entrada.

Então, para todas as pessoas nessa faixa etária, como elas usam o P2, cuja visão traseira é basicamente inútil, ao dar ré? Eu uso a câmera de visão traseira e os espelhos laterais rotineiramente para essa finalidade e isso envolve mudar o foco sequencialmente entre meus espelhos laterais e a tela do tablet. Não percebo um problema significativo com esse processo, embora eu não esteja nessa faixa etária.
Na estrada, dou rápidas olhadas no espelho retrovisor para ver se há um carro me seguindo ocasionalmente, mas ainda uso principalmente os espelhos laterais para mudar de faixa.
Ok, estou sentado no meu carro agora. Tenho 58 anos, então sou um bom juiz do que teorizei. Também sou alto.

O painel e o tablet estão a cerca de 80 cm dos meus olhos. O texto pequeno no painel está ligeiramente borrado, assim como o tablet, mas perfeitamente suportável.

O espelho retrovisor está significativamente mais perto, cerca de 45 cm. Então as coisas lá estão mais borradas, mas você não precisa ler texto nele, apenas ver carros grandes, então, novamente, não é um problema.

No entanto, o que notei é que, embora um espelho retrovisor normal não exija nenhuma mudança na convergência dos meus olhos (já que você ainda está olhando para a distância), colocar uma visão simulada da câmera lá exige um atraso significativo e perceptível da convergência, dando-me visão dupla momentânea e alguma fadiga ocular momentânea.

Agora, é possível que isso seja devido ao comportamento aprendido com meu cérebro esperando uma visão à distância e, portanto, levará algum tempo para se ajustar.

Então, o júri ainda não se decidiu até que o Polestar seja lançado. Prevejo que algumas pessoas terão desconforto visual significativo ao usar essa configuração, mas é difícil saber quantas.

Francamente, para mim, eu preferiria muito que a visão traseira ocupasse a parte superior do tablet. Isso o colocaria na parte correta dos meus óculos multifocais, para que ficasse claro, e meu cérebro também espera ter que olhar mais de perto para ver nesse ponto. Também abriria a visão frontal do carro mais sem um espelho retrovisor no caminho.

Não haverá uma janela no P4 porque estará muito baixa
Não estará muito baixa, a parte inferior da janela é a parte superior dos bancos traseiros. Será uma janela ruim e é por isso que acho que eles optaram por esta opção no lançamento, ela cria burburinho. Nenhum designer adicionaria um recorte como este por estética.
Nós veremos.

Então, para todas as pessoas nessa faixa etária, como elas usam o P2, cuja visão traseira é basicamente inútil, ao dar ré? Eu uso a câmera de visão traseira e os espelhos laterais rotineiramente para essa finalidade e isso envolve mudar o foco sequencialmente entre meus espelhos laterais e a tela do tablet. Não percebo um problema significativo com esse processo, embora eu não esteja nessa faixa etária.
Sou consideravelmente mais velho do que a faixa etária que você descreve e agora tenho vários óculos para funcionalidade. Gostaria de poder usar lentes progressivas, mas a visão de túnel que elas produzem é muito perturbadora.

Tive reservas sobre o tamanho da janela traseira quando testei o PS2, mas como o representante apontou, adaptei-me rapidamente a ela. É bastante adequado para mim. Só gostaria que a janela não ficasse tão suja, mas o mesmo digo para a câmera traseira. Não entendo por que meu veículo parece ficar sujo tão rapidamente, na traseira, o espaço entre o porta-malas e o para-choque traseiro fica sujo em 2 dias após uma lavagem de carro.

Desenvolvi catarata bem cedo na vida e ambas foram removidas. Minha visão é 20/20 quando eu aperto os olhos, porque ainda tenho astigmatismo e, como resultado, ainda uso lentes corretivas para isso. Para dirigir, uso óculos de distância pura e, quando está bom, uso lentes polarizadas em óculos de sol. Uso todos os meus espelhos ao dirigir e sim, uso os espelhos e a câmera traseira ao estacionar.

Existem duas câmeras na barbatana, então e se a Polestar criasse um monitor 3D lenticular para o espelho retrovisor que elimina a necessidade de mudar sua perspectiva de visualização e focar do infinito para 45 cm?

Eu uso lentes progressivas (embora os bifocais tivessem o mesmo problema) e essa é uma das razões pelas quais o espelho retrovisor ser uma tela também é pior. Você pode rapidamente desviar os olhos de olhar para a frente para a tela como espelho sem também mover significativamente a cabeça para cima e para baixo. Não é um problema com um espelho de verdade olhando para o tráfego atrás de você. Este foi de fato um dos problemas que tive quando experimentei um dos novos espelhos/telas em um RAV4 há 3,5 anos.

Este também não é realmente um problema apenas para pessoas idosas, pois uma grande parte da população começa a precisar de óculos de leitura ou bifocais/progressivos em meados dos 40 anos.

Existem duas câmeras na barbatana, então e se a Polestar criasse um monitor 3D lenticular para o espelho retrovisor que eliminasse a necessidade de mudar sua perspectiva de visão e focar do infinito para 45 cm?
Isso não resolve o problema. Basicamente, cada olho ainda está focando usando sua visão de perto, em vez de sua visão de longe. No entanto, você obtém uma melhor percepção de profundidade, o que, na minha opinião, não é necessário para um espelho retrovisor.

A solução para os problemas do espelho retrovisor acima é simples. Descarte o para-brisa dianteiro e transforme-o em uma tela curva gigante.

Pense em todo um novo mundo de oportunidades que isso abriria. Dias chuvosos poderiam se tornar dias ensolarados, você sempre poderia estar dirigindo ao longo de rodovias costeiras em vez de rodovias urbanas congestionadas….

Os óculos de realidade virtual seriam uma melhoria em relação a isso e você poderia simplesmente colocar mais chapas de metal no lugar do para-brisa.

Discussion starter · #35 ·
  • Like
Reactions: Knucklehead
Discussão interessante sobre o espelho retrovisor. Atualmente, estou dirigindo um iPace com espelho retrovisor clearsight que usa uma câmera na barbatana de tubarão. Outros motoristas com óculos vari focal ou progressivos relatam alguma dificuldade, mas, em geral, é muito melhor do que a visão de caixa postal de um espelho normal. Outros benefícios incluem não precisar ajustar o espelho se você compartilhar a direção com outro. Eu normalmente só dou uma olhada no meu espelho retrovisor para procurar outros usuários da estrada ou luzes azuis piscando, não estou procurando muitos detalhes. Você logo achará aceitável, mesmo com óculos.

Há mais uma coisa que eu não gosto na situação sem janela traseira: Quando eu dirijo atrás de outros carros, eu gosto de ver ATRAVÉS desses carros para ver o que está À FRENTE deles, para que eu possa adaptar meu estilo de direção. Eu sempre odeio dirigir atrás de um VW Bully ou carros com vidros traseiros fortemente escurecidos porque eu absolutamente não tenho ideia da situação geral do tráfego à frente. Em outras palavras, mesmo que algumas pessoas pudessem viver sem ter uma janela traseira em SEU carro, esta poderia ser uma situação ruim para os motoristas de OUTROS carros.

Na estrada, dou rápidas olhadas no espelho retrovisor para ver se há um carro me seguindo ocasionalmente, mas ainda uso principalmente os espelhos laterais para mudar de faixa.
Bem, o tablet está abaixo do nível dos olhos, o que significa que as lentes de adição funcionam bem. O único problema com o P4 é que a visão traseira é alta.

Basta se livrar do espelho retrovisor e colocar a alimentação da câmera na parte superior do tablet. Isso aumentaria a visibilidade frontal para pessoas altas e resolveria o problema para pessoas mais velhas. A visão traseira também poderia desaparecer quando não for necessária, como ao estacionar.

Estou supondo que haja muitos problemas regulatórios com isso, além de ser mais fácil se o seu negócio de veículos elétricos for sobre a modificação de designs existentes.

Eu sou consideravelmente mais velho do que a faixa etária que você descreve, e agora tenho vários óculos para funcionalidade. Gostaria de poder usar lentes progressivas, mas a visão de túnel que elas produzem é muito perturbadora.

Tive reservas sobre o tamanho da janela traseira quando testei o PS2, mas como o representante apontou, adaptei-me rapidamente a ele. É bastante adequado para mim. Só gostaria que a janela não ficasse tão suja, mas o mesmo digo para a câmera traseira. Não entendo por que meu veículo parece ficar sujo tão rapidamente, na parte traseira, o espaço entre o porta-malas e o para-choque traseiro fica sujo em 2 dias após uma lavagem.

Desenvolvi catarata bem cedo na vida e removi as duas. Minha visão é 20/20 quando faço careta, porque ainda tenho astigmatismo e, como resultado, ainda uso lentes corretivas para isso. Para dirigir, uso óculos de distância pura e, quando está bom, uso lentes polarizadas em óculos de sol. Uso todos os meus espelhos ao dirigir e sim, uso os espelhos e a câmera traseira ao estacionar.
Você precisa gastar mais em lentes progressivas de melhor qualidade!

21 - 40 of 64 Posts