Polestar Forum banner

Tempos de 1/4 de milha, antes e depois da atualização de desempenho

12K views 73 replies 9 participants last post by  Pioneer4x4  
#1 ·
Tenho um LE 2021 com Performance Pack. 300kW padrão agora. Planejo atualizar para o Performance Upgrade muito em breve com os 350kW.
As 2 coisas que me impedem são, vou pagar por isso com o reembolso do meu wrap/extensão CPO Volvo que eu tinha no meu S90 anterior, que troquei enquanto ainda estava na primeira parte do CPO. Então eu deveria receber um reembolso total. Além disso, eu realmente quero levá-lo para minha pista de arrancada local em uma noite de teste e ajuste, para um número "antes" real, então, após a atualização, voltarei e obterei um número "depois".
O problema com esse plano era/é CHUVA. Eles esperavam abrir em 30 de março, e tem estado muito frio, muito molhado, muito alagado desde então. São 4 semanas seguidas que eles são cancelados, agora espero por sábado, 27 de abril.
A pista é o Keystone Raceway Park, a leste de Pittsburgh, PA
Keystone Raceway Park – Keystone Raceway Park
Facebook
Eu pensei em criar um tópico só para isso e atualizarei conforme eu descobrir mais.

#2 ·
Eu tenho um LE 2021 com Performance Pack. Padrão 300kW agora. Eu planejo atualizar para o Performance Upgrade muito em breve com os 350kW.
As 2 coisas que estão me impedindo são, eu vou pagar por isso com o reembolso no meu Volvo CPO wrap/extensão que eu tinha no meu S90 anterior, que eu troquei enquanto ainda estava sob a primeira parte do CPO. Então eu deveria receber um reembolso total. Além disso, eu realmente quero levá-lo para minha pista de arrancada local em uma noite de teste e ajuste, para um número real "antes", então, após a atualização, eu voltarei e obterei um número "depois".
O problema com esse plano era/é CHUVA. Eles esperavam abrir em 30 de março, e tem sido muito frio, muito molhado, muito alagado agora desde então. Esta é a 4ª semana seguida que eles são cancelados, agora eu espero por sábado, 27 de abril.
A pista é o Keystone Raceway Park, leste de Pittsburgh, PA
Keystone Raceway Park – Keystone Raceway Park
Facebook
Eu pensei em criar um tópico só para isso, e vou atualizar conforme eu descobrir mais.
Ansioso pelos resultados! Também estou considerando o Performance Upgrade para o meu carro, mas não tenho certeza se realmente vale a pena ou não

#3 ·
De acordo com minha pesquisa rápida no Google, antes e depois deve estar na faixa de 12,7 a 12,3. Aproximadamente. Pesquise por tempos de 0-100 km/h e de quarto de milha do 2023 LRDM versus tempos de 0-100 km/h e de quarto de milha do 2023 LRDM Performance Pack. Uma coisa boa sobre os EVs é que os tempos de 0-100 km/h e de quarto de milha são geralmente muito consistentes, ao contrário, por exemplo, de um veículo ICE com transmissão manual como um Mustang ou Camaro.

#4 ·
De acordo com minha pesquisa rápida no Google, antes e depois deve estar na faixa de 12,7 a 12,3. Aproximadamente. Pesquise por tempos de 0-100 km/h e de quarto de milha do LRDM 2023 versus tempos de 0-100 km/h e de quarto de milha do Performance Pack LRDM 2023. Uma coisa boa sobre os EVs é que os tempos de 0-100 km/h e de quarto de milha são geralmente muito consistentes, ao contrário, por exemplo, de um veículo ICE com transmissão manual, como um Mustang ou Camaro.
Meu modelo matemático prevê 12,75 e 12,35. E a matemática nunca mente, obviamente. Quer dizer, algumas pessoas fazem a matemática errada, eu acho, mas esse é um problema diferente.

Sim, eu sou um nerd, sinta-se à vontade para me ignorar.

#5 ·
Ainda esperando o reembolso da garantia da Volvo. Enviei uma mensagem ao vendedor com quem comprei e disse que não estou mais recebendo respostas do cara que deveria estar me ajudando, e... claro, ele não trabalha mais lá. Espero que isso não reinicie a coisa das 4-6 semanas novamente. Já se passaram 7 semanas desde que enviei o último papel assinado.
A coisa boa é que, quando perguntei ao vendedor, ela respondeu instantaneamente e disse: "Estou pessoalmente cuidando disso para você"

#6 · (Edited)
Bem, HOJE À NOITE é a noite. Indo para o Keystone Raceway Park para Test and Tune hoje à noite. Cgarginbt CARREGANDO para 100%, espero chegar à pista com 94%-95% para pelo menos uma corrida de potência total. Além disso, supostamente meu cheque de reembolso deve ser enviado hoje, então a atualização de desempenho será muito em breve, então voltarei e compararei.
Além disso, tenho usado o Car Stats Viewer e noto que sempre que piso no acelerador, a corrente sobe para cerca de 316kW por coupke ALGUNS segundos, depois cai para cerca de 285kW. Eu vou tentar configurar uma câmera hoje à noite, mas não tenho certeza se vou conseguir.

• Like
Reactions: Vader
#7 ·
Bem, HOJE À NOITE é a noite. Indo para o Keystone Raceway Park para Test and Tune hoje à noite. Carregando para 100%, espero chegar à pista com 94%-95% para pelo menos uma corrida em potência total. Além disso, supostamente meu cheque de reembolso deve ser enviado hoje, então a atualização de desempenho virá muito em breve, então voltarei e compararei.
Além disso, tenho usado o Car Stats Viewer e noto que sempre que piso fundo, a corrente sobe para cerca de 316kW por alguns segundos e depois cai para cerca de 285kW. Vou tentar configurar uma câmera hoje à noite, mas não tenho certeza se vou conseguir.
Interessante, o que essas coisas significam? Lol

#8 ·
Primeira corrida, estou no #178 na faixa da esquerda, alinhado com um TRX! Bateria em 93%. 12.8@110. Eu aceito. Esperava 12.6 @112 ou algo parecido. Farei mais uma corrida em breve. Também postarei um vídeo das arquibancadas amanhã.

#13 ·
A 2ª corrida foi quase idêntica ao esperado, um pouco mais lenta, e o TRX ainda me venceu [como esperado]. (Seu MPH foi limitado devido a rodas/pneus pequenos e atingindo o limitador de velocidade muito cedo).

#17 ·
Estou tentando postar um vídeo 360° MUITO ruim da minha 2ª corrida. Tenho uma câmera Samsung Gear 360 antiga que literalmente coloquei no volante entre a parte superior do volante e o cubo. ENTÃO, você não consegue realmente ver nada, mas pode meio que ouvir o locutor via rádio do meu carro, e ver o TRX ao meu lado, e ver minha cara feia em um bom ângulo 🤫

#18 ·
BOOYA!!!@!@
De acordo com o USPS Informed Delivery, meu cheque de reembolso da garantia Volvo está chegando hoje!
Estou prestes a encomendar a atualização de desempenho muito em breve!

• Like
Reactions: lbv
#19 ·
Aqui está o vídeo, novamente, é um vídeo de 360°. Enquanto ele está rodando, clique e arraste para ver qualquer ângulo. E ignore meus problemas nos dedos de Matthew McConaughey. Eu tenho CIPN grave nos dedos/pernas da quimioterapia do ano passado.

• Haha
Reactions: chazglenn3
#20 ·
Aqui está o vídeo, novamente, é um vídeo de 360°. Enquanto ele está rodando, clique e arraste para visualizar qualquer ângulo. E ignore meus problemas nos dedos de Matthew McConaughey. Tenho CIPN grave nos dedos/pernas da quimioterapia do ano passado.
Comentários positivos e/ou engraçados apenas, por favor.
Vídeo legal! Pergunta sobre sua experiência na pista de arrancada - eles não exigiram que você usasse um capacete? No meu local, eles exigem para carros mais rápidos do que um determinado tempo, incluindo P2. Só por curiosidade.

Mal posso esperar para ver a postagem de atualização pós-upgrade!

#22 ·
Bem, esta noite pode ser a outra "Tonight's the Night". Recebi a Atualização de Desempenho há 2 dias, o aplicativo reconheceu hoje. E esta noite por acaso é outra noite de Teste e Ajuste. ENTÃO, espero testá-lo novamente.
Vou tentar, mas provavelmente não, configurar uma câmera (ou 2-3).
Estou tentando pegar emprestado um capacete também, se não, vou perguntar na pista, talvez.

• Like
Reactions: Steeeeve
#23 ·
Interessante, o que essas coisas significam? Lol
Desculpe, perdi a resposta a isso.
Não tenho certeza de quais partes você não entendeu, espero que isso ajude alguém/qualquer pessoa.
1 - Corrigi erros de digitação, carreguei o carro para 100%
2 - Keystone é uma pista de arrancada local de ¼ de milha na área de Pittsburgh
3 - Test and Tune é que todos alinham seus carros e fazem corridas, mas ninguém ganha nada. Você tecnicamente não está correndo contra o outro carro, apenas tentando descobrir o que você e seu próprio carro podem fazer. E praticar para as pessoas que correm regularmente.
4 - CarStatsViewer é um aplicativo incrível para o carro em si. Você precisa pedir para ser adicionado a um grupo de teste e, em seguida, instalá-lo através do processo de aplicativo beta. Eles estão supostamente no processo de obter a aprovação da Polestar como um aplicativo oficial.

• Like
Reactions: M1STER_GR1M
#24 ·
Desculpe, perdi a resposta a isto.
Não tenho certeza de quais partes você não entendeu, espero que isso ajude alguém/qualquer pessoa.
1 - Corrigi erros de digitação, carreguei o carro para 100%
2 - Keystone é uma pista de corrida local de ¼ de milha na área de Pittsburgh
3 - Test and Tune é quando todos alinham seus carros e fazem corridas, mas ninguém ganha nada. Você tecnicamente não está correndo contra o outro carro, apenas tentando descobrir o que você e seu próprio carro podem fazer. E praticar para as pessoas que correm regularmente.
4 - CarStatsViewer é um aplicativo incrível para o carro em si. Você tem que pedir para ser adicionado a um grupo de teste e, em seguida, instalá-lo através do processo de aplicativo beta. Eles estão supostamente no processo de obter a aprovação da Polestar como um aplicativo oficial.
3 e 4 responderam às minhas perguntas, obrigado lol.

Vale a pena ter esse aplicativo? Como me inscrevo se quiser obtê-lo?

#28 ·
Bem, eu só tinha que ir fazer exames de sangue, e por acaso encontrei um pedaço plano de pavimento que por acaso ficava perto de uma pista de kart. Fiz 4 corridas de testes de 0-60, para frente e para trás em cada direção na mesma faixa de pavimento (obviamente não é uma estrada pública).
As primeiras 2 foram normais (OPD Standard) Os testes 3 e 4 foram OPD desligado e modo Sport ligado
  1. 0-60 4.4" 0-30 2.2"
  2. 0-60 4.2" 0-30 2.1"
  3. 0-60 4.2" 0-30 2.1"
  4. 0-60 4.2" 0-30 2.1"
A primeira impressão foi que eu teria apostado 10 dólares que a estrada era para baixo para as corridas 1 e 3 e para cima para as 2 e 4. Acho que não!??
Além disso, dirigi menos de uma milha até os médicos, e depois desci uma colina longa. Saí de casa com a bateria a 95% e ainda estava a 95% quando comecei os testes. Aposto que a bateria precisava de ser aquecida um pouco, talvez? Estava muito frio esta manhã, apenas 46°, e ainda abaixo de 60° quando testei.
Image

• Like
Reactions: Steeeeve
#30 ·
  1. 0-60 4.4" 0-30 2.2"
  2. 0-60 4.2" 0-30 2.1"
  3. 0-60 4.2" 0-30 2.1"
  4. 0-60 4.2" 0-30 2.1"
A primeira impressão foi que eu teria apostado $10 que a estrada era de descida para as corridas 1 e 3 e de subida para as 2 e 4. Acho que não!??
Como é meu hábito, fiz a matemática. Dada a rapidez com que nossos carros chegam a 60 mph (cobrindo uma distância de cerca de 55 metros), cada inclinação de 1% mudaria o tempo de 0-60 em cerca de 1,5%, ou cerca de 0,06 segundos. Então, é totalmente possível que houvesse alguma inclinação, mas mesmo uma inclinação de alguns por cento não será realmente mensurável nesses tempos sem um equipamento de cronometragem melhor do que o aplicativo de desempenho.

Meu 0-60 mais recente com o cronômetro de lançamento foi em uma rampa de acesso à rodovia que começou plana e depois subiu uma inclinação significativa para entrar na rodovia elevada. Provavelmente atingiu a parte de subida a talvez 30-40 mph. Ainda mediu 4,1 segundos.

#29 ·
É isto que eu PRECISO vencer
Image

Isto era do meu Dodge Challenger 392 Hemi Scat Pack Shaker de 2018
Image

Meu Deus, que saudades desse carro. Em 2ª marcha, parecia que ia sugar criancinhas das laterais da estrada enquanto você via o Shaker inclinar-se dos 475 torques. Agora eu tenho basicamente a mesma quantia de dinheiro investida neste carro, e ele é ainda mais rápido e quase tão divertido E custa cerca de 1/5 do preço para dirigir.

• Like
Reactions: Vaporwave and d2r
#32 ·
Compre um Draggy. Extremamente preciso e qualifica a corrida, ou não, com base na existência de uma inclinação.
Não, muito dinheiro. Assim que eu for para a pista, saberei o que eu queria. Eu também sei que não preciso me preocupar, a menos que outro EV baseado em esportes pare ao meu lado, a menos que seja algo extremo e AWD. Eu sei como foi difícil lançar meu Challenger 392, mesmo a 2ª marcha (8 marchas Auto) apenas sentava e girava produzindo fumaça sob demanda, se você apenas pisasse no pedal barulhento. Então, um Hellcat na rua, a menos que esteja em um Durango/Jeep, ou TRX, teria muito trabalho, como quase todos os Mustang.
Estou feliz em saber que consegui o Upgrade, e é o que ele afirma ser. De certa forma, espero não correr algo como 12,2, isso está chegando perto dos 11s, e se eu pudesse remover algumas centenas de quilos de coisas, talvez fosse possível. Estou considerando remover as coisas da frente e o assoalho do porta-malas para me divertir esta noite, mas isso não será uma comparação justa. Talvez na 2ª corrida, se eu for.

#36 ·
Eu tenho um link para a faixa #10, mas não instala. Diz que está cheio...
Eu tenho o download da noite passada e está no meu P2 agora. Certifique-se de enviar o formulário do Google para a faixa que você deseja participar (acho que a #10 é a única aberta no momento) e também entrei no fórum alemão e entrei em contato com o proprietário da faixa diretamente para informá-lo que me inscrevi. Recebi um e-mail de volta pouco tempo depois com um link para o download.

• Like
#35 · (Edited)
Oh, para quem anda de carro na pista (pelo menos nos EUA), acredito que toda pista exige um capacete, bem como uma série de outros requisitos de segurança, que o organizador do evento pode fornecer a você. Certifique-se de que ele tenha a certificação automotiva adequada (não de motocicleta)? As coisas mudaram depois de 2022. Se alguém fizer qualquer pista com regularidade, sugiro fortemente que você invista o dinheiro e compre um capacete de qualidade. O fluxo de ar é criticamente importante em dias quentes, quando na pista por mais de uma ou duas voltas:

#38 ·
  • Like
#40 ·
Eu não estava. Eu pensei que era esse. Devo ter estado na faixa 9. Estou agora e tenho o CSV instalado! Obrigado!!!!
Ah, bem, fico feliz que tenha funcionado!

• Like
#41 · (Edited)
OK, eu saí na sexta-feira à noite e fiz mais 3 corridas.
Em resumo, o carro ESTÁ mais rápido, definitivamente. Não tanto quanto eu esperava, mas perto.
Além disso, eu fui burro, estúpido, com névoa cerebral, movimento de novato, que minhas primeiras 2 de 3 corridas tiveram velocidade final incorreta.
Por que todos vocês perguntam, como tudo mais em um tempo de corrida pode estar correto, exceto o MPH final no final de ¼ de milha?
Bem, para aqueles de vocês que não sabem, eles NÃO medem sua velocidade NO final. Eles medem o tempo entre 2 pontos logo antes e no final para calcular a velocidade média sobre aquele último pedaço. E por que o meu estava incorreto? Eu estava levantando quando passei na primeira marca, não na segunda. Então, eu não só perdi aquele pedacinho de aceleração, mas também desacelerei um bocado. Meus ETs não foram muito afetados, não a 110 mph em 60' ou o que quer que seja, mas meu MPH estava estranho.

Arredondando para o centésimo de segundo e décimos em MPH, minha melhor corrida antes da atualização de desempenho foi
1/8 de milha ET 8,24 segundos
1/8 de milha velocidade 86,2 MPH
1/4 de milha ET 12,79 segundos
1/4 de milha velocidade 110,0 MPH

APÓS a atualização de desempenho
Eu fiz 2 corridas onde levantei muito cedo. A 2ª corrida foi melhor, mas foram praticamente idênticas.

1/8 de milha ET 8,04 segundos (0,2 mais rápido)
1/8 de milha velocidade 89,9 MPH (3,7 MPH mais rápido)
1/4 de milha ET 12,48 segundos (0,31 mais rápido)
1/4 de milha velocidade 109,4 MPH (0,6 MPH MAIS LENTO) <- Eu sendo burro

Então, minha terceira corrida depois que eu descobri que eu era o problema, não meu carro ou matemática...
1/8 de milha ET 8,01 segundos (0,23 mais rápido)
1/8 de milha velocidade 89,9 MPH (3,7 MPH mais rápido)
1/4 de milha ET 12,43 segundos (0,36 mais rápido) (Agora o carro mais rápido que eu já dirigi/possuí)
1/4 de milha velocidade 112,8 MPH (0,28 MPH mais rápido)

O tempo estava semelhante, talvez não tão frio, não que isso importe muito.
Além disso, estou me perguntando se o pacote de bateria seria mais rápido se estivesse aquecido? Eu pensei em ligar o aquecimento no máximo por um tempo, mas não fiz muito. Mas o carro foi, no geral, um pouco mais rápido a cada corrida, quando você pensaria que seria um pouco mais lento à medida que a tensão de pico cai.
Eu esperava um ET abaixo de 12,4 e sonhava com um 12,2x. Além disso, eu estava esperando mais 114/115 MPH.
De qualquer forma, estou satisfeito. Eu tenho um carro rápido, divertido, barato de dirigir, sem drama, e minha esposa aprova/permite tudo isso. Uma vitória em todos os sentidos!
Talvez eu vá de novo quando estiver QUENTE. Então, pacote quente e ar rarefeito. E remova tudo solto no carro/frunk, talvez até retire a parte inferior do banco traseiro, tapetes, tudo isso. E talvez arrume alguém que não tenha mais de 250 com roupas e capacete! (Sim, eu usei um capacete desta vez!)
Além disso, links de vídeo em breve.

#42 ·
Primeira corrida contra um Corvette Z06 2017 superalimentado modificado, correndo em 10 segundos
Segunda corrida contra um Mustang modificado de algum tipo. (Eu corri contra ele na 3ª corrida e ele queimou a largada (tentando me vencer))

#43 ·
Informações incríveis! Obrigado, Pioneer!

Estou curioso para saber como/se esses números mudariam depois de aumentar a configuração do Limitador de Velocidade no OrBit 👀

#44 ·
Informações incríveis! Obrigado, Pioneer!

Estou curioso para saber como/se esses números mudariam depois de aumentar a configuração do Limitador de Velocidade no OrBit 👀
Zero, nunca indo tão rápido. Talvez em um evento de ½ milha. Gostaria que tivesse um pouco mais de torque na largada, só isso. Nunca chega perto de derrapar (na pista preparada). Eu também estava com o modo Sport ligado, a propósito. A única coisa que consigo pensar que possivelmente poderia ser feita é trocar a relação de marcha dos carros Single Motor.
Aparentemente, eles são 10,5ish:1 em vez de 8.x:1. Então, 20% mais torque nas rodas, mas diminui mais cedo para a mesma potência máxima e velocidade máxima mais baixa até que os motores explodam, mas ainda deve ser bom para 130 mph, já que isso foi publicado para o motor único (na verdade 129)