Polestar Forum banner
41 - 60 of 250 Posts
Eu me pergunto se poderíamos ter um concurso aqui em cima, para os participantes do reset TCAM ... pelo menos para tornar divertido um incômodo .... 😂 .... poste sua tentativa # e um tempo (vídeo é um bônus). Não tenho certeza, qual seria o prêmio apropriado para o vencedor?
Definitivamente, precisamos organizar um concurso em um encontro de proprietários - o primeiro a remover a bateria ganha. Pontos de bônus por não encher as mãos de arranhões.
Então podemos pegar a folha de resultados e enviar em uma carta certificada desagradável para a Polestar. Poderíamos postar tudo nas redes sociais também... oh, espere, já fizemos isso 😂

Sim, eu tive arranhões bonitos na primeira vez - como se estivesse tentando pegar um gatinho em sarças.

A recompensa é um capacete de corrida em forma de barbatana de tubarão TCAM?

Eu ainda quero saber quem é o cão de topo de reset TCAM aqui e quantas tentativas foram feitas…😂 …

Eu também me pergunto se Ingenlath está fazendo seus próprios resets TCAM? … qual é o tempo médio dele?

Minhas mãos ainda estão danificadas da minha primeira vez - não cicatrizo tão rápido aos 43 anos como antes!!!

• Sad
Reactions: JRRF
Que tal o Ingenlath postar um vídeo dele fazendo isso para nos mostrar como é fácil e por que devemos parar de reclamar 🙄
Essa não é uma má ideia... poste no FB oficial da Polestar... “Desafio para o Sr. Ingenlath... Qual é o seu melhor tempo de reinicialização TCAM?” … 😂 ….Sua resposta: Claro, eu sou um jogo... mas o que exatamente é um reset TCAM? … 🙄

Essa não é uma má ideia… publique no FB oficial da Polestar… “Desafio para o Sr. Ingenlath… Qual é o seu melhor tempo de reinicialização TCAM?”… 😂 ….Sua resposta: Claro, eu sou um jogo… mas o que exatamente é uma reinicialização TCAM?… 🙄
Você pensaria que, a esta altura, uma falha com esta frequência em toda a frota chamaria sua atenção.

Alguém poderia pensar assim… mas não seria um choque se ele não fizesse ideia… Acho que a opinião da empresa é que ainda está na categoria de "incômodo" e, como tal, não representa uma ameaça real para seus resultados.

É por isso que acho que fazer as redefinições TCAM por nós mesmos, de certa forma, é aceitável para eles. Sem custos pela oficina para a Polestar…. Tudo bom e fácil.

Não me interpretem mal, eu também faria isso, em vez de esperar por ajuda, principalmente se não estivesse em casa e em algum lugar remoto.

Esperando um pouco de ajuda na aba da bateria. Tenho a bateria livre, mas muito pouca folga no fio que leva à abraçadeira/âncora. Tenho inserido uma pequena chave de fenda de cabeça chata onde a marca amarela está na imagem e empurrando em direção aos fios. Apliquei apenas pressão mínima nos fios para soltar, mas não estou recebendo nenhuma indicação de que o clipe está se desengatando. Quaisquer dicas como 'puxe com mais força', 'você está enfiando sua chave de fenda no lugar errado' ou 'apenas corte o fio negativo e solde-o junto depois' são bem-vindas. Obrigado.

Attachments

Esperando um pouco de ajuda na aba da bateria. Tenho a bateria livre, mas muito pouca folga no fio que leva à braçadeira/âncora. Tenho inserido uma pequena chave de fenda de ponta chata onde a marca amarela está na imagem e empurrando em direção aos fios. Apliquei apenas pressão mínima nos fios para soltar, mas não estou recebendo nenhuma indicação de que o clipe está se desengatando. Quaisquer dicas como 'puxe com mais força', 'você está enfiando sua chave de fenda no lugar errado' ou 'apenas corte o fio negativo e solde-o junto depois' são bem-vindas. Obrigado.
Certifique-se de que sua chave de fenda está pegando a pequena aba e, como me lembro, você está pressionando-a em direção ao conector e puxando o conector enquanto faz isso.

Certifique-se de que sua chave de fenda está pegando a pequena aba e, como eu me lembro, você está pressionando-a em direção ao conector e puxando o conector enquanto faz isso.
Puxei a âncora do fio da braçadeira perto da bateria. Infinitamente mais fácil lidar com o conector quando você pode puxar tudo e ver o que está fazendo.

Certifique-se de que sua chave de fenda está pegando a pequena aba e, como me lembro, você está pressionando-a em direção ao conector e puxando o conector enquanto faz isso.
Obrigado. Acabei usando um alicate de ponta fina para puxar a braçadeira/âncora. A partir daí, consegui colocar as duas mãos na bateria e separar a conexão. Uma vez separados, ficou bastante óbvio onde estava a aba e estou confiante de que é isso que eu estava pressionando o tempo todo, mas havia (aparentemente) bastante atrito entre as peças (estava bastante quente e talvez isso tenha contribuído) e elas não se separaram como se poderia esperar depois de soltar uma aba.

Foi um evento bastante longo para mim. :)

Puxei a âncora do fio da braçadeira perto da bateria. Infinitamente mais fácil lidar com o conector quando você pode puxar tudo e ver o que está fazendo.
Obrigado. Essa foi a rota que eu segui. Também apliquei o velcro nele, como foi sugerido em algum lugar nesses fóruns, em vez de devolvê-lo ao seu lugar original.

Eu fiz isso hoje, e demorei um pouco para descobrir onde a bateria realmente estava. É minha culpa porque não li a descrição com clareza, mas eu não esperava que ela estivesse lá em cima dentro da abertura, eu continuei puxando a guarnição e tentando encontrá-la na parte inferior.

Graças às ilustrações sobre como empurrar o clipe para soltá-lo do carro, consegui puxá-lo e usei uma pequena chave de fenda para remover o conector. Eu não puxei mais folga através da braçadeira de cabo, o que teria facilitado a remoção. Empurrei a ponta da chave de fenda no conector e, em seguida, puxei a bateria, fazendo com que os cabos puxassem o conector de volta e, com o pino solto, ele se soltou.

Fazer isso corrigiu o problema que estávamos tendo com o carro. A chave não estava sendo reconhecida, o GPS não estava funcionando e a internet estava intermitente. Esta é a primeira vez que temos qualquer tipo de problema de TCAM em 6 meses e 5000 milhas. É uma pena que a reinicialização com o botão de degelo não tenha feito nada para corrigir este problema em particular.

Eu realmente gostaria que a PS resolvesse isso para todos vocês. Tenho meu carro há 20 meses e nunca precisei tocar na bateria TCAM.

É estranho que isso esteja afetando algumas pessoas e outras não.

Que tal uma ação coletiva???
Acabei de ver alguém postar este link no FB. Parece que uma ação coletiva pode estar ganhando força 😯

Acabei de ver alguém postar este link no FB. Parece que uma ação judicial coletiva pode estar ganhando força 😯

Uma das coisas que eles estão alegando é que o TCAM para o motor de arranque🤣

41 - 60 of 250 Posts