Polestar Forum banner
21 - 40 of 250 Posts
Discussion starter · #22 ·
Getting the 3.6v out is a real PIA - carpet and trim pulled out but not understanding how the clip for the battery works
É incrivelmente frustrante.

Há duas abas, na lateral do conector, uma dentro do conector (para desengatá-lo) e outra atrás dele que prende a bateria ao chassi. Acho mais fácil levantar a bateria e, em seguida, desconectá-la.

Não tenho certeza se alguém tem uma foto melhor do conector em algum lugar, mas se você pudesse tirar uma depois de conseguir desconectá-lo, seria útil para os outros!

Esta é uma boa ideia para facilitar da próxima vez:

Haha sim - claramente não foi projetado para ser removido facilmente, espero que o mantenha firmemente no lugar!
No seu método preferido, como faço para retirar a bateria? Dedos/mãos, as ferramentas certas ou ?

Discussion starter · #25 ·
Haha sim - claramente não foi projetado para ser facilmente removido, espero que o mantenha firmemente no lugar!
No seu método preferido, como faço para retirar a bateria? Dedos/mãos, as ferramentas certas ou?
Veja esta foto, ela foi tirada da lateral depois que eu a removi, essa é a aba na esquerda que está segurando, logo atrás do conector:

Image

Então, para usar sua foto, basta usar uma pequena chave de fenda de ponta chata ou objeto similar, inseri-la onde está a linha vermelha e empurrar a aba para o lado e ela sairá.

Image

Discussion starter · #26 ·
é aqui que estou atualmente - sentado na mala do carro sem saber o que pressionar/puxar/mexer.
A linha vermelha é onde está a aba para o conector, se você só quer desconectá-lo use isso, a linha amarela é onde está a aba para a bateria, use isso para tirá-la e então desconecte-a e coloque-a em algum lugar menos irritante como o outro cartaz sugeriu, espero que ajude!

Image

E o vermelho -> não tenho certeza de como colocar algo ali da forma como está montado, mas se eu pudesse encontrar uma chave de fenda muito, muito pequena: inserir bem na marca vermelha e empurrar para a esquerda da foto?

Discussion starter · #28 ·
Super agradeço as respostas rápidas.
Só para verificar,

para a linha amarela eu estaria empurrando aquela aba em direção aos cabos?
E o vermelho -> não tenho certeza de como colocar algo ali da maneira como está montado, mas se eu pudesse encontrar uma chave de fenda muito pequena: inserir bem na marca vermelha e empurrar para a esquerda da foto?
Sim, é muito difícil fazer a aba do conector como ela está colocada, geralmente não me incomodo, por isso sugeri que você a removesse, então será muito mais fácil puxar a aba do conector (mas não TÃO fácil, o cabo é curto)

Aqui está de novo do lado, insira uma chave de fenda chata ou similar (linha amarela) e aplique um pouco de torque (verde) para que a aba se mova.

Então puxe para trás, a aba se moverá para a frente e ela cairá daquele lado, então apenas gire um pouco e puxe o outro lado.

O pior que pode acontecer é você quebrar algumas das abas de plástico, mas se eu fosse você, não estaria prendendo de volta de qualquer maneira!

Image

Tive que fazer o meu ontem - chaves não reconhecidas e ficha do carregador presa. Removi a peça de acabamento na coluna C (onde está o logótipo do airbag), pois facilita. Em seguida, puxe o tapete e empurre algo pelo orifício oval na carroçaria para soltar a bateria, que depois cai. O cabo em que está é super curto, então puxei o retentor do cabo (com o fecho de correr) que prende o cabo à carroçaria para fora do orifício da carroçaria (partindo ligeiramente esse clipe, mas tanto faz). Isso dá-lhe muito mais cabo para puxar a bateria para fora do tapete e para a bagageira.

Faria sentido instalar um interruptor entre a bateria TCAM e o módulo? Se este problema é tão persistente quanto parece ser, pouparia muito tempo no futuro....mas precisaria conhecer os tipos de conectores para construir um.
O facto de isto funcionar tão bem como funciona, faria pensar que a PS criaria um interruptor suave num dos menus que corta e depois volta a ligar a energia. Claramente, a reinicialização TCAM atual não é valiosa.

Discussion starter · #32 ·
O facto de isto funcionar tão bem, faria pensar que a PS criaria um interruptor suave num dos menus que corta e depois volta a ligar a energia. Claramente, a reinicialização TCAM atual não é valiosa.
Parece que apenas reiniciar (que é o que a reinicialização faz) não é suficiente, precisa de ser desligado e ligado, ou na verdade pode não ser um problema com o TCAM, mas sim com outra coisa alimentada por ele.

De qualquer forma, acho improvável que isso seja possível sem hardware adicional, por isso estamos presos a puxar os fusíveis e desconectar a bateria de backup.

Discussion starter · #33 ·
Faria sentido instalar um interruptor entre a bateria TCAM e o módulo? Se este problema for tão persistente quanto parece ser, pouparia muito tempo no futuro... mas seria necessário saber os tipos de conectores para construir um.
O meu é alugado, por isso não posso realmente fazê-lo, a menos que consiga encontrar conectores compatíveis. Acho que esta é uma ótima ideia:

Tenho a certeza que gostaria de ter pensado nisso da próxima vez que tiver de o fazer, e certamente que o farei.

A linha vermelha é onde está a aba para o conector, se você só quiser desconectá-lo, use isso, a linha amarela é onde está a aba para a bateria, use isso para removê-la e, em seguida, desconecte-a e coloque-a em algum lugar menos irritante, como o outro pôster sugeriu, espero que ajude!

View attachment 15355
Desconectar a bateria foi a etapa mais difícil para mim na primeira vez que fiz isso. Eu substituí suportes do motor que eram menos irritantes.

Use sua mini chave de fenda para destravá-la. Basta pressioná-la no sentido do comprimento contra o metal, lâmina plana em direção à bateria, cabo em direção ao para-choque traseiro. Em seguida, pressione-a para frente acima do conector do chicote de fios para a bateria até a marcação amarela útil de kkonstan e ela pressionará a aba de travamento e você puxará a bateria para baixo. Você pode fazer isso apenas por instinto (só não deixe a chave de fenda cair) e então você pode puxar a bateria e usar a chave de fenda para desconectar o chicote na marca vermelha de kkonstan, depois reconectá-lo, depois reconectar a bateria e encaixá-la.

Mas isso constrói um caráter… 😂… Tive alguns pensamentos loucos outro dia, para fazer um teste, mas desisti da ideia por ser loucura. Murphy interviria e, a partir desse ponto, isso estaria acontecendo o tempo todo, com certeza com a minha sorte… Vou esperar até que aconteça, independentemente de quando ou onde acontecer. Avisei minha esposa que talvez eu tenha que desmontar a parte traseira e dianteira do carro durante uma viagem… ela apenas riu e disse o que fosse.

Discussion starter · #37 ·
O engenheiro da Volvo Assistance fez isso em segundos, eu o vi puxar a guarnição do carpete, sua mão entrou com uma chave de fenda e saiu com a referida chave de fenda e uma bateria.

A primeira vez que tentei fazer isso foi incrivelmente frustrante para mim - aquele engenheiro da Volvo Assistance claramente tinha muita prática, então ele fez parecer fácil.

De qualquer forma, muito mais fácil da 2ª vez, e em ~5 minutos. Espero sinceramente que você não precise praticar muito!

O engenheiro da Volvo Assistance fez isso em segundos, eu o vi puxar o acabamento do carpete, sua mão entrou com uma chave de fenda e saiu com a referida chave de fenda e uma bateria.

A primeira vez que tentei fazer isso foi incrivelmente frustrante para mim - aquele engenheiro da Volvo Assistance claramente tinha muita prática, então ele fez parecer fácil.

De qualquer forma, muito mais fácil da 2ª vez, e em ~5 minutos. Espero sinceramente que você não precise praticar muito!
Sim, a segunda vez é muito, muito mais fácil. Na primeira vez, considerei enfiar a chave de fenda no pacote de bateria de 400V e então eu nunca mais me preocuparia com TCAMs, ou qualquer outra coisa, na verdade.

Pergunto-me se poderíamos fazer um concurso aqui em cima, para os participantes do reset TCAM ... pelo menos para tornar divertido um incómodo .... 😂 .... publique a sua tentativa # e um tempo (o vídeo é um bónus). Não tenho a certeza, qual seria o prémio apropriado para o vencedor, no entanto?

Discussion starter · #40 ·
Eu me pergunto se poderíamos ter um concurso aqui em cima, para os participantes do reset TCAM... pelo menos para tornar divertido um incômodo.... 😂 .... poste sua tentativa # e um tempo (vídeo é um bônus). Não tenho certeza, qual seria o prêmio apropriado para o vencedor?
Definitivamente, precisamos organizar um concurso em um encontro de proprietários - o primeiro a remover a bateria ganha. Pontos de bônus por não ter as mãos cheias de arranhões.

21 - 40 of 250 Posts