Polestar Forum banner

Programa de Manutenção Polestar 2

2 reading
62K views 51 replies 21 participants last post by  Cephas  
#1 ·
Espera-se que a programação de manutenção recomendada para o Polestar 2 inclua intervalos para o filtro de ar da cabine, rotação/balanceamento/alinhamento dos pneus, teste do fluido de freio e serviço de ar condicionado. No geral, não será muito, pois os EVs geralmente precisam de menos manutenção, sem troca de óleo, por exemplo, o que reduz tanto o transtorno quanto o custo de propriedade.

#4 · (Edited)
O meu está sendo levado para Charlotte para a primeira manutenção programada hoje.

Eles crescem tão rápido...

Já tive um pouco de drama, infelizmente - o carro emprestado mostrou alguns erros/avisos aleatórios em cerca de 2/3 do caminho de Charlotte (espaço) para Durham (eu). O motorista do Polestar Space ligou e disse que voltaria e pegaria outro carro - não queria me dar um quebrado. Colocou-o algumas horas atrasado.

Atualização: peguei um carro emprestado com Performance Package desta vez babando

Atualização 2: estava esperando meu carro de volta ontem, mas a University Volvo ligou por volta das 14h dizendo que eles começaram tarde e para esperar até a manhã seguinte. São dez e quinze aqui, e nenhuma palavra.

#5 · (Edited)
Atualização 3: Meu carro foi trazido de volta às 13h00. Engraçado ler a fatura de serviço da Space (separada da Lista de Verificação de Tarefas de Serviço Polestar - imagem em anexo) - as seções preenchidas automaticamente ainda são voltadas para um ICE com "LUBE, OIL & FILTER CHANGE" lá dentro.

A seção de comentários tem boas informações, mas não tenho certeza do que todos os números no final significam (agora tenho o software 1.9):
"20000 Serviço de 20k concluído, filtro de cabine substituído, para-brisa limpo na frente da câmera frontal, software de atualização de serviço 2.0 baixado para o veículo. Inspeção multiponto concluída. 17300-2 0.2, 17432-3 0.1, 17481-3 0.2, 17400 0.2"

Attachments

#6 ·
E isso responde à pergunta feita em outro lugar - eles redefinem o iTPMS, então eu esperaria que, se eles fizessem seu trabalho e não saíssem para passear depois, você receberia a notificação de que as "pressões dos pneus foram armazenadas".

#14 ·
Agendado para a segunda manutenção (40 mil milhas) na próxima segunda-feira - postarei a documentação então.
Interessado em saber se o custo do seu serviço é semelhante ao nosso preço no Reino Unido

#21 · (Edited)
Polestar Charlotte diz que sou o primeiro que eles viram a fazer a revisão dos 40 mil. 😮

$358,00 pela revisão dos 40 mil
$46,15 pelo filtro múltiplo
$89,99 pelo kit de palhetas
$3,63 por um clip (?)

Também adicionaram $12,75 por despesas diversas no final (outro ?)

Adoro como eles preenchem o formulário de inspeção de vários pontos - o óleo do motor e o fluido da transmissão estão OK.

#27 ·
Palo Alto disse que eu fui o primeiro deles.
Eu acho que eu estava certo antes de você, pois eles ainda não tinham um preço, mas eu recusei quando eles me disseram. Era tipo $450? Eu ainda estava em 36K quando meu carro esteve lá por outro problema duas semanas atrás e decidi esperar e pensar sobre isso.

A única coisa que é realmente "necessária" para o serviço de 40K é a substituição do fluido de freio, e isso não é porque o fluido precisa ser trocado, é para garantir que a garantia cubra os freios e eles não possam fazer uma exceção por não seguir o cronograma de manutenção. Mas como a garantia dos freios é apenas até 50K, não é realmente tão significativo. Substituir o fluido de freio quase não usado depois de apenas um ano que levei para chegar a 36K para mim não é realmente necessário, pois simplesmente não usamos os freios neste carro com muita frequência.

Os limpadores de para-brisa não são cobertos pela garantia de ponta a ponta, eles foram cobertos apenas pela cobertura de serviço incluída, que é apenas até 30K e, portanto, inclui apenas o serviço de 20K. Mas se você comprá-los da FCP, então você tem limpadores para a vida útil do carro, basta enviar os antigos depois de receber os novos. P/N 31062391.

#28 · (Edited)
Aqui está a planilha de detalhamento de custos - não vejo fluido de freio especificamente mencionado. Não recebi uma cópia da lista de verificação de manutenção mencionada nas descrições. Vou ligar para ver se eles podem me enviar isso pela manhã.
Image

Eu também mandei substituir o quebra-sol do passageiro - a capa tinha quebrado há algum tempo.

#29 · (Edited)
Obrigado por compartilhar isso. Eles deveriam ter feito todos os serviços programados, o único que notei de importância aos 40K foi o fluido de freio:
Image

Editar: Acho que não li a nota de rodapé com atenção suficiente. Eu pensei que o "a pedido do proprietário" se referia a cada ano em climas úmidos ou montanhosos, mas depois de ler novamente, parece que a substituição do fluido de freio em geral é apenas uma recomendação e feita apenas a pedido do proprietário. Vou ligar para a Polestar amanhã e pedir que eles esclareçam / confirmem isso.

#32 ·
Pesquisando outra coisa, encontrei isto em polestar.com:

"Cada Polestar 2 vem com manutenção programada gratuita durante os primeiros 4 anos após a entrega, ou 50.000 milhas, o que ocorrer primeiro. O plano de serviço inclui a instalação de novas palhetas do limpador, limpeza e coleta e entrega organizadas de acordo com a programação do motorista."

Não especifica que isso é apenas para determinados anos de modelo.

#33 ·
Pesquisando outra coisa, encontrei isto em polestar.com:

"Cada Polestar 2 vem com manutenção programada gratuita durante os primeiros 4 anos após a entrega, ou 50.000 milhas, o que ocorrer primeiro. O plano de serviço inclui a instalação de novas palhetas do limpador, limpeza e coleta e entrega organizadas de acordo com a programação do motorista."

Não especifica que isso é apenas para determinados anos de modelo.
O link que você forneceu diz apenas 3 anos agora.

Gratuito por 3 anos

Cada Polestar 2 vem com manutenção programada gratuita durante os primeiros 3 anos após a entrega, ou 30.000 milhas, o que ocorrer primeiro. O plano de serviço inclui a instalação de novas palhetas do limpador, limpeza e coleta e entrega organizadas de acordo com a programação do motorista.

#38 ·
Meu adesivo de janela diz 3 anos 30.000 milhas, então basicamente um serviço gratuito

Eles devem estar brincando com os detalhes
Eu os liguei sobre isso, pois fiquei bastante enojado com o fato de eles se recusarem a pegar o carro para os 20.000 ("nós não organizamos coleta / entrega para agendamentos de serviço", tanto o atendimento ao cliente quanto a central de atendimento me disseram) e novamente para os 40.000. Se eles não vão fazer isso, tudo bem, mas eles não deveriam anunciar, assim como a própria cobertura.

Acabei fazendo um serviço parcial de 40.000 aos 48.000 apenas para fazer uma verificação completa do carro antes do término da garantia de 50.000. Marin foi muito bom na verdade.

#42 ·
Como novo proprietário de um PS2, disseram-me que as rotações de pneus não são cobertas, mas são recomendadas. Sem problemas e ouvi dizer que os EVs em geral desgastam os pneus devido ao seu peso. Para os proprietários de EVs de longo prazo, qual a sua recomendação de quilometragem (ex: 5.000)? Também li que a Polestar recomenda manter a rotação dos pneus na mesma direção - então a rotação da frente para trás é a única opção? Surpreendente, dada a construção dos pneus hoje em dia.

#45 ·
Como novo proprietário de PS2, disseram-me que as rotações de pneus não são cobertas, mas são recomendadas. Sem problemas e ouvi dizer que os EVs em geral desgastam os pneus devido ao seu peso. Para os proprietários de EVs de longo prazo, qual a sua recomendação sobre a quilometragem (ex: 5k)? Também li que a Polestar recomenda manter a rotação dos pneus na mesma direção - então a rotação da frente para trás é a única opção? Surpreendente dada a construção dos pneus hoje em dia.
Disseram-me várias vezes (serviço ao cliente, manual e centro de serviço) para nunca rodar os pneus. A Michelin discordou e também não fez sentido para mim. Rodei e equilibrei aos 11K milhas e 26K.

Agora tenho mais de 50.000 milhas nestes pneus Primacy 4 de 19" originais e eles estão em 4/42 na frente, 5/32 na traseira. Não os rodarei novamente, pois estão perto do fim e quero colocar os meus Pirelli Elect All Seasons para o resto do inverno e depois apenas mantê-los. Os pneus são direcionais, então sim, basta trocar os da frente e os de trás. Mesmo independentemente da rotação, eles precisam de balanceamento em algum momento.

Os seus quatro pneus de 19" são todos do mesmo tamanho, mas as suas jantes traseiras são mais largas do que as da frente. Qualquer loja de pneus decente fará isso corretamente, apenas lembre-os.

Para a sua primeira revisão, se os seus limpa-vidros não estiverem gastos, basta dizer-lhes para lhe darem os novos e colocá-los você mesmo quando os atuais se desgastarem! Arrependo-me de não o ter feito, pois os limpa-vidros custam $60!

#49 ·
Acabei de fazer a revisão dos 20.000 km na concessionária. Não tenho certeza se realmente valeu a pena a viagem de ida e volta (cerca de 90 minutos em cada sentido). Parece que eles substituíram as palhetas do limpador e o filtro da cabine. Indica uma atualização de software, mas é a mesma versão que eu tinha antes, e o Tidal ainda estava tocando o mesmo álbum de quando eu saí.

Eles podem ter completado os fluidos ou não. Nada indicado na ordem de serviço.

Por alguma razão, pensei que a revisão dos 20.000 km incluía uma troca do fluido de freio, provavelmente confundi com a revisão da Porsche.

Provavelmente no ponto de equilíbrio entre o custo do tempo e a compra de peças para fazer sozinho. Suponho que os registros de serviço da concessionária são bons de ter caso eu a venda no futuro.
Quando li a programação pela primeira vez, pensei que o fluido de freio deveria ser substituído aos 40.000, mas é apenas "a pedido do proprietário" (também conhecido como custo extra). Quando perguntei ao atendimento ao cliente sobre quando o fluido DEVE ser substituído de acordo com o fabricante, eles não puderam responder e simplesmente disseram que é "recomendado" aos 40K e 80K. Eu não ia gastar o dinheiro aos meus 40K quando mal uso os freios e o fluido tinha apenas um ano e meio, e não há nenhum requisito para fazê-lo.

Se um proprietário quisesse ser exigente, pediria os resultados dos testes de anticongelante aos 20K, e então os resultados da verificação do ângulo da roda aos 40K.

Não acho que a Polestar realmente faça algo importante em nenhum desses serviços. Fui aos 20K e 40K, mas aos 40K eu tive outros problemas, então valeu a pena. Voltarei em breve para um 70k (60/80!) pois também tenho alguns outros problemas. Se você pode trocar as palhetas do limpador e o filtro da cabine sozinho, e pode lidar com o fluido do limpador, os serviços são realmente apenas para um diagnóstico geral para ver se há algo errado, não realmente um serviço ou manutenção, pois nada que eu veja na programação é um DEVE fazer, mesmo até 140K.

Do meu manual:
Image
Image

#50 ·
Acabei de atingir 40.000 milhas no meu Polestar 2 de 2022 e entrei em contato com o departamento de serviço da Polestar Denver para obter uma cotação para o serviço de 40.000 milhas. Abaixo está o que eles disseram. É fascinante ouvir que a mão de obra é responsável pela maior parte do custo, especialmente considerando que o serviço de 20.000 milhas deveria ter incluído as mesmas inspeções e foi feito em menos de uma hora por um mecânico... Também não vejo a bateria do novo chaveiro no manual. Não consigo imaginar quem acharia isso razoável.

"O serviço de 40.000 milhas/4 anos é o primeiro não coberto pela Polestar e custa $1.098,07 após impostos, mas antes das taxas da oficina. Incluído neste serviço está o filtro múltiplo de ar da cabine, limpadores de para-brisa, uma nova bateria do chaveiro, substituição do fluido de freio, verificações de possíveis atualizações de versão e uma inspeção geral do veículo. A maior parte do preço do serviço é devido à mão de obra, para a inspeção dos sistemas de refrigeração e elétricos do veículo. Ele pode ser adaptado para incluir apenas os serviços considerados necessários pelo proprietário."

#51 ·
Acabei de atingir 40.000 milhas no meu Polestar 2 de 2022 e entrei em contato com o departamento de serviço da Polestar Denver para obter uma cotação para o serviço de 40.000 milhas. Abaixo está o que eles disseram. É fascinante ouvir que a mão de obra representa a maior parte do custo, especialmente considerando que o serviço de 20.000 milhas deveria ter incluído as mesmas inspeções e foi feito em menos de uma hora por um mecânico... Também não vejo a bateria da nova chave no manual. Não consigo imaginar quem acharia isso razoável.

"O serviço de 40.000 milhas/4 anos é o primeiro não coberto pela Polestar e custa $1.098,07 após impostos, mas antes das taxas da oficina. Incluído neste serviço está o filtro de ar da cabine, limpadores de para-brisa, uma nova bateria da chave, substituição do fluido de freio, verificações de quaisquer atualizações de versão em potencial e uma inspeção geral do veículo. A maior parte do preço do serviço é devido à mão de obra, para a inspeção dos sistemas de refrigeração e elétricos do veículo. Ele pode ser adaptado para incluir apenas os serviços considerados necessários pelo proprietário."
99% disso é a mão de obra para a substituição do fluido de freio. Todo o resto são coisas que você deve fazer sozinho por $100 ou muito menos. Se você realmente quiser trocar o fluido de freio, pergunte por aí.

• Like
Reactions: trackzipp