Então, eu estava tentando encontrar o porta-cartões indescritível no meu Polestar Plus/Pilot 2022 (aqui na Califórnia) e notei alguns problemas de design com ele - eu sei que isso pode parecer trivial, mas a praticidade é importante para mim.
São as pequenas coisas do dia a dia como esta que mancham o que é fundamentalmente um ótimo carro: o custo de criar um porta-luvas bem projetado não pode ser tão grande, mas acho que foi uma oportunidade perdida.
- É fácil deixar cair coisas na enorme fenda atrás do porta-luvas - eu acabei de deixar cair meu cartão de seguro lá e, depois de algumas tentativas de tirá-lo com uma pinça, ele desapareceu completamente. Isso foi depois que desisti de tentar 'abrir' o pedaço de plástico com uma foto de um cartão de crédito nele. Como de costume, o manual é menos útil com apenas uma menção do porta-cartões sem ilustração.
- O porta-luvas não é trancável - não há ranhura para uma chave.
- O manual mencionado acima menciona um botão no porta-luvas que, se existisse, seria um recurso realmente útil, mas não existe no meu carro.
- A ranhura para o material impresso (e não é todo o manual do proprietário, infelizmente - não há manual impresso) é muito apertada: eu já rasguei a pequena aba que deveria permitir que o manual saísse puxando-o com muita força. Agora, para tirá-lo, tenho que apertar cuidadosamente meus dedos de cada lado e forçá-lo para fora.
São as pequenas coisas do dia a dia como esta que mancham o que é fundamentalmente um ótimo carro: o custo de criar um porta-luvas bem projetado não pode ser tão grande, mas acho que foi uma oportunidade perdida.