Polestar Forum banner

Porta-luvas mal projetado e sem fechadura

10K views 40 replies 26 participants last post by  Gary Muto  
#1 ·
Então, eu estava tentando encontrar o porta-cartões indescritível no meu Polestar Plus/Pilot 2022 (aqui na Califórnia) e notei alguns problemas de design com ele - eu sei que isso pode parecer trivial, mas a praticidade é importante para mim.

1. É fácil deixar cair coisas na enorme fenda atrás do porta-luvas - eu acabei de deixar cair meu cartão de seguro lá e, depois de algumas tentativas de tirá-lo com uma pinça, ele desapareceu completamente. Isso foi depois que desisti de tentar 'abrir' o pedaço de plástico com uma foto de um cartão de crédito nele. Como de costume, o manual é menos útil com apenas uma menção do porta-cartões sem ilustração.
  2. O porta-luvas não é trancável - não há ranhura para uma chave.
  3. O manual mencionado acima menciona um botão no porta-luvas que, se existisse, seria um recurso realmente útil, mas não existe no meu carro.
  4. A ranhura para o material impresso (e não é todo o manual do proprietário, infelizmente - não há manual impresso) é muito apertada: eu já rasguei a pequena aba que deveria permitir que o manual saísse puxando-o com muita força. Agora, para tirá-lo, tenho que apertar cuidadosamente meus dedos de cada lado e forçá-lo para fora.

São as pequenas coisas do dia a dia como esta que mancham o que é fundamentalmente um ótimo carro: o custo de criar um porta-luvas bem projetado não pode ser tão grande, mas acho que foi uma oportunidade perdida.

#7 ·
Eu acho que em algum lugar no fórum há um guia de como chegar atrás da caixa de luvas - é bem simples, se eu me lembro bem. Eu acho que @dave pode ter descoberto isso. Vou olhar...

Sim, era dave e aqui está um link direto para sua postagem: From Drawbridge to Guillotine

Espero que isso ajude.
Maldição Mick e suas habilidades de detetive. Eu tento dar aos meus tópicos nomes estranhos para que nada possa ser rastreado.

#5 ·
Acho que a maior irritação é que não é forrado com um material macio. O resultado líquido é que é quase impossível manter as coisas dentro sem que elas chacoalhem.

• Like
Reactions: chrisjj_2
#15 ·
Good God.

A caixa de luvas está boa e funcional. Ah, e colocar uma fechadura na caixa de luvas não serve para nada, pois uma fechadura de caixa de luvas não vai impedir ninguém e certamente não é um impedimento.
Tudo o que faz é causar mais danos, pois eles forçam a fechadura.

#10 ·
Nos meus BMW anteriores, havia um fecho da mala dentro do porta-luvas, e você podia trancar o porta-luvas. Então, se você estivesse usando o serviço de manobrista ou algo assim, você poderia trancar o porta-luvas e impedir que a mala fosse aberta.

Você tinha uma chave especial de manobrista que permitia dirigir, mas não destrancar a mala ou o porta-luvas.

Eu usei esse recurso exatamente zero vezes, e eventualmente a BMW parou de dar chaves de manobrista para economizar dinheiro.

#27 ·
Brincadeiras à parte :) graças a outro tópico de comentários e a este vídeo no YouTube que aborda a troca do filtro de cabine, consegui recuperar o cartão de seguro que caiu para trás. É muito fácil de fazer.
Estranhamente, quando olhei para a parte de trás do compartimento, depois que a caixa de luvas foi removida, não havia uma tampa de acesso na parte de trás como no vídeo: ela parece estar faltando, o que significa que há uma lacuna logo abaixo de onde o filtro de ar supostamente está posicionado, por onde as coisas poderiam cair ou roedores poderiam entrar (sim, isso realmente aconteceu no meu Mazda MX-5 uma vez, causando milhares de dólares em danos). Vou pedir ao meu centro de serviço Polestar/Volvo local para instalar uma tampa de acesso e verificar se um filtro Hepa está instalado: (O vendedor da Polestar me disse que o modelo 2022 não tem um filtro de cabine Hepa/particulado, enquanto o 2023 tem.)

#28 ·
Então, brincadeiras à parte :) graças a outro tópico de comentários e a este vídeo no YouTube que aborda a troca do filtro de cabine, agora consegui recuperar o cartão do seguro que escorregou para trás. É muito fácil de fazer.
Estranhamente, quando olhei para a parte de trás do compartimento, depois que a caixa de luvas foi removida, não havia uma tampa de acesso na parte de trás como no vídeo: ela parece estar faltando, o que significa que há uma lacuna logo abaixo de onde o filtro de ar supostamente está posicionado, por onde as coisas poderiam cair ou roedores poderiam entrar (sim, isso realmente aconteceu no meu Mazda MX-5 uma vez, causando milhares de dólares em danos). Vou pedir ao meu centro de serviço Polestar/Volvo local para instalar uma tampa de acesso e verificar se um filtro Hepa está instalado: (O vendedor da Polestar me disse que o modelo 2022 não tem um filtro de cabine Hepa/particulado, enquanto o de 2023 tem.)
“Senhor, este é um Wendy’s.”

#29 ·
Fui lembrado de esconder objetos de valor da vista depois de estacionar no estacionamento de uma loja (ladrões estão à solta). Então hoje, meu porta-luvas continha:
o manual do proprietário
um suporte de copo auxiliar impresso em 3D
uma variedade de papéis, incluindo cópias expiradas do meu seguro e registro, que por alguma razão eu nunca me lembro de tirar
permissões de estacionamento diário para diferentes propósitos
um pacote de roupas que eu deveria enviar para minha esposa
nossas cédulas que esqueci de entregar ontem (lembrete aos americanos: votem!)
e uma cerveja

o porta-luvas está bom

#34 ·
Apenas uma atualização sobre a minha experiência com o centro de serviço Volvo/Polestar aqui no norte da Califórnia: o vendedor de peças fez uma declaração categórica de que a tampa de acesso na parede traseira da cavidade para a caixa de luvas, atrás da qual o filtro do habitáculo é instalado, não era mais instalada nos modelos 2022 posteriores e o meu número VIN indica que o carro não deveria ter a tampa de acesso. Claro que isso significou que tive de pagar pela peça e instalá-la eu mesmo. O número da peça é 32234778 e custou-me $64,27 mais impostos. Anexei uma foto dela agora instalada. Parece-me que ter uma cavidade descoberta na parede traseira do compartimento da caixa de luvas (atrás do recipiente de remoção) não é uma coisa boa, por isso não tenho a certeza de por que a Polestar teria decidido remover esta peça da construção. Outros aqui disseram que os modelos de 2023 também não a têm.

Quanto ao filtro do habitáculo misteriosamente sujo, eles o substituíram gratuitamente sob garantia, mas disseram que ele não foi certificado como um filtro HEPA, e a peça é exatamente a mesma que para o modelo 2023, o que me surpreende, uma vez que o vendedor da Polestar deu isso como sendo uma das diferenças entre os modelos de 2022 e 2023: filtragem de ar particulado melhorada.