Polestar Forum banner

Has your opinion changed?

61 - 80 of 97 Posts
Lançar na América do Norte com NACS nativo certamente ajudaria a mudar o jogo, mas o verdadeiro divisor de águas seria enviar com portas duplas. NACS à esquerda e CCS à direita. Isso daria aos compradores a confiança de que podem usar qualquer carregador e que nenhum adaptador adicional e complicado seria necessário. Basta conectar.
Poderia então especificar o carro com uma única porta e economizar a quantia substancial de dinheiro por carro que seria necessária para implementar esta solução que um adaptador de ~ $ 100 resolve quase igualmente sem uma reformulação da plataforma do carro e o peso adicional para a porta e sua fiação, além da arquitetura de computação para mediar entre cada porta?

• Like
Reactions: Foxbat
Poderia então especificar o carro com uma única porta e economizar a quantia substancial de dinheiro por carro que seria necessária para implementar esta solução que um adaptador de cerca de US$ 100 resolve quase igualmente sem uma reformulação da plataforma do carro e o peso adicional para a porta e sua fiação, além da arquitetura de computação para mediar entre cada porta?
Pessoalmente, carrego em casa mais de 90% do tempo… e se eu comprasse um carro novo com NACS, teria que usar um adaptador em casa…

Pessoalmente, carrego em casa mais de 90% do tempo... e se eu comprasse um carro novo com NACS, teria que usar um adaptador em casa...
Dependendo do carregador doméstico que você tem, trocar o cabo/porta no carregador para o(s) carro(s) que você tem é um trabalho de 10 minutos com um cabo de $200:
[Esses $200 são uma farsa... talvez o cobre eleve o custo para cerca de $50-75; mas essa é facilmente uma margem de lucro de 50-60%]

Ou... apenas use o adaptador fornecido pela OEM, como muitos motoristas da Tesla fazem agora o tempo todo ao carregar no nível 2.

O Porsche Macan tem duas portas de carregamento, uma de cada lado. Ter escolha e flexibilidade é um luxo. Carros de luxo devem tornar a experiência de condução mais fácil e agradável.

Ter que usar dongles/adaptadores cria atrito e pouco faz para aliviar a ansiedade de carga/autonomia para motoristas não-VE que estão considerando comprar um VE, porque quando vão a um posto de gasolina, não precisam de adaptadores ou precisam se preocupar em chegar a certas estações que têm uma bomba que se encaixa em seu carro. Eles simplesmente dirigem até qualquer estação e colocam a bomba sem nenhum problema. O carregamento deve ser tão fácil. Um dia, quando todos estiverem no NACS ou seja lá o que for a próxima novidade, pode ser tão fácil, mas até lá, uma maneira simples e relativamente barata de reduzir o atrito e dar aos proprietários uma experiência de propriedade mais agradável seria construir um carro com uma porta NACS e uma porta CCS.

Em um mundo perfeito, o carregamento seria feito sem fio como deveria ser, mas ainda não chegamos lá.

CCS1 na América do Norte e a porta NACS, que agora se chama J3400, porque alguém decidiu que precisávamos de nomes mais obscuros para as coisas 🤣
O meu i4 tem apenas uma porta e nunca achei estranho não ter duas, mas, por outro lado, não precisamos de duas aqui como vocês. Não seria como a América não querer ser diferente de todos os outros e tornar a vida estranha, seria? 🤪

O Porsche Macan tem duas portas de carregamento, uma de cada lado. Ter escolha e flexibilidade é um luxo. Carros de luxo devem tornar a experiência de condução mais fácil e agradável.

Ter que usar dongles/adaptadores cria atrito e pouco faz para aliviar a ansiedade de carga/autonomia para motoristas não-EV que estão considerando comprar um EV, porque quando vão a um posto de gasolina, não precisam de adaptadores ou precisam se preocupar em chegar a certas estações que têm uma bomba que se encaixa em seu carro. Eles simplesmente dirigem até qualquer estação e colocam a bomba sem nenhum problema. O carregamento deve ser tão fácil. Um dia, quando todos estiverem no NACS ou seja lá o que for a próxima novidade, pode ser tão fácil, mas até lá, uma maneira simples e relativamente de baixo custo de reduzir o atrito e dar aos proprietários uma experiência de propriedade mais agradável seria construir um carro com uma porta NACS e uma porta CCS.

Em um mundo perfeito, o carregamento seria feito sem fio como deveria ser, mas ainda não chegamos lá.
As duas portas de carregamento do Macan não são CCS e NACS. Uma é para carregamento rápido e carregamento doméstico e a outra é apenas para carregamento doméstico.

Comparando o P4 com o GV60 performance. Honestamente, não tenho certeza neste momento - o GV60, francamente, parece a melhor escolha, considerando o tempo que a polestar levou para se organizar. No entanto, ainda tenho uma grande paixão por coisas relacionadas à Volvo e o P4 parece absolutamente deslumbrante para mim. Acho que o preço é a principal barreira - assumindo que os preços em USD e GBP são aproximadamente um para um, não acho que o P4 justifique seu prêmio de cerca de US$ 5.000 em relação ao GV60? O tempo dirá...

Comparando o P4 com o GV60 performance. Honestamente, incerto neste momento - o GV60 francamente parece a melhor escolha, dado o tempo que a Polestar demorou para se organizar. No entanto, ainda tenho uma grande paixão por coisas relacionadas à Volvo e o P4 parece absolutamente deslumbrante para mim. Acho que o preço é a principal barreira - assumindo que os preços em USD e GBP são aproximadamente um para um, não acho que o P4 justifique seu prêmio de cerca de US$ 5.000 em relação ao GV60? O tempo dirá…
O GV60 Performance é menor, por dentro e por fora. Oferece o mesmo tempo de 0-60, mas tem uma autonomia significativamente menor.

Estou vendido, adoro as funcionalidades, a tecnologia e o design por um preço atrativo.

Eu estava comparando nosso Audi Q4 atual (mas o modelo 2024) e ele precisaria de £5.245,00 de extras por um preço de £58.540 para comparar (parcialmente) com o 4 padrão a £59.990.

Depois de considerar todas as coisas adicionais no 4, além da autonomia, velocidade, tecnologia - não há comparação, na minha opinião.
Sim, sempre adorei os Audis. Foram minha escolha de carros antes do Polestar 2. Eu fiz um test drive no Q4. Ele era muito lento e fiquei decepcionado com o design interior. Parecia barato com muito plástico brilhante, ao contrário de seus outros modelos. Por isso, optei pelo Polestar.

O GV60 Performance é menor, por dentro e por fora. Oferece o mesmo tempo de 0-100 km/h, mas tem uma autonomia significativamente menor.
Então, pelo menos com base nos testes da Edmund, o GV60 performance tem uma autonomia comparável na faixa de 200+. Também carregamento mais rápido, serviço de nível de luxo, qualidade interior genuinamente ótima e uma verdadeira suspensão a ar adaptativa. Tendo realmente testado um - é um sério concorrente para mim.

… mas eu quero amar e apoiar o Polestar 4 tanto. Ele parece sexo sobre rodas. A maior parte da tecnologia é excelente (embora eu preferisse mais botões táteis e suspensão a ar). Se eu estiver gastando mais de US$ 70 mil em um veículo, eu quero genuinamente AMAR a coisa. Estou cansado de compromissos. Eu rezo para poder testar um e me apaixonar por ele e esquecer o GV60.

Ainda não entendo como isso é tão ineficiente. Bateria de 100 kWh, design otimizado para aerodinâmica e o SM ainda não consegue ultrapassar 500 km EPA. 482 km de uma coisa tipo coupé-SUV com 270 cv é simplesmente ruim.

Eu ainda não entendo como é tão ineficiente. Bateria de 100 kWh, design otimizado para aerodinâmica e o SM ainda não consegue ultrapassar os 500 km EPA. 482 km de um tipo de SUV coupé com 270 cv é simplesmente ruim.
Eu realmente espero que a autonomia seja subestimada, porque você está certo. É realmente muito estranho por que é tão baixo.

Estou vendido, adoro as funcionalidades, a tecnologia e o design por um preço atrativo.

Eu estava comparando o nosso Audi Q4 atual (mas o modelo de 2024) e ele precisaria de £5.245,00 de extras para um preço de £58.540 para comparar (parcialmente) com o 4 padrão a £59.990.

Depois de considerar todas as coisas adicionais no 4, além da autonomia, velocidade, tecnologia - não há comparação, na minha opinião.
Comparando o Polestar 4 DM e o BMW i5 M60 em seus configuradores do Reino Unido, o PS4 é cerca de 30 mil libras mais barato para especificações semelhantes. Este parece ser um preço bastante bom.

Eu realmente espero que a autonomia seja subestimada porque você está certo. É realmente estranho o porquê de ser tão baixa.
Eu também… Acabei de ver um teste de estrada Out of Spec de um protótipo da próxima geração do Taycan, onde eles dirigiram 250 milhas a 50 mph (400 km a 80 km/h) e usaram 49% da bateria… e a classificação de autonomia da EPA é feita em velocidades como 45 mph.

Eu também… Acabei de ver um teste de estrada Out of Spec de um protótipo da próxima geração do Taycan, onde eles dirigiram 250 milhas a 50 mph (400 km a 80 km/h) e usaram 49% da bateria… e a classificação de alcance da epa é feita em velocidades como 45 mph.
Uau, isso parece um alcance muito bom. A Porsche está REALMENTE abordando a principal fraqueza do Taycan.

61 - 80 of 97 Posts