Polestar Forum banner
101 - 120 of 250 Posts
OK, isso é ruim e agora faz sentido… a razão pela qual eu pensei que você estava brincando é porque eu não percebi que a Polestar era preguiçosa e colocou o buraco da fechadura apenas na porta esquerda. Desleixado, na melhor das hipóteses.

Discussion starter · #104 ·
OK, isso é ruim e agora faz sentido... a razão pela qual eu pensei que você estava brincando é porque eu não percebi que a Polestar era preguiçosa e colocou o buraco da fechadura apenas na porta esquerda. Desleixado na melhor das hipóteses.
É tão ruim que toda vez que isso surge as pessoas presumem que a Polestar não poderia ter feito isso, então deve ser uma piada ou elas estão entendendo algo errado!

Tecnicamente, eu suponho que é possível para alguém se mover do banco do passageiro para o banco do motorista, mas eles teriam que ser muito menores do que eu para conseguir isso sem quebrar alguma coisa!

Estou literalmente chocado que eles possam fazer isso e vender o produto em países RHD. Não consigo entender... Mas você notou como todos aqui em países LHD estão bem com isso, e entendem os atalhos e a falta de cuidado da Polestar, porque é a norma aceita? ... 🙄

Estou literalmente chocado que eles sejam autorizados a fazer isso e vender o produto em países RHD. Isso me deixa perplexo... Mas você notou como todos aqui em países LHD estão bem com isso e entendem os atalhos e a falta de cuidado da Polestar, porque é a norma aceita? ... 🙄
Eu não vejo isso como um atalho ou falta de cuidado. É uma função de emergência que realmente não deveria ser necessária e, portanto, se você estiver em uma situação tão ruim, realmente não deveria fazer diferença; a lâmina da chave poderia estar na porta traseira. Mas colocar essa lâmina de chave em mais de um lugar seria simplesmente proibitivo em termos de custo. Pode não parecer, mas o carro poderia custar US$ 1.000 a mais por causa disso.

Eu sei que não, mas aposto que a) você se importaria se estivesse dirigindo do outro lado de onde está o buraco da lâmina... b) Também aposto que um preço 1000$ mais alto é cerca de 10 vezes mais do que a realidade seria... É verdade, é um palpite da minha parte, tanto quanto seus 1000$ são um palpite... 🤷🏼‍♂️

De qualquer forma, mantenho que é uma negligência com a qual me surpreende que eles (ou qualquer outro OEM) possam se safar.

Eu sei que não, mas aposto que a) você se importaria se estivesse dirigindo do outro lado de onde está o buraco da lâmina... b) também aposto que um preço 1000$ mais alto é cerca de 10 vezes mais do que a realidade seria... Verdade, é um palpite da minha parte, tanto quanto seus 1000$ são um palpite... 🤷🏼‍♂️

De qualquer forma, eu mantenho que é uma desleixo com o qual me surpreende que eles (ou qualquer outro OEM) possam se safar.
Provavelmente custa apenas $100 para realmente fazer cada carro com dois buracos de chave, mas isso se traduz em cerca de $1000 no MSRP. E seria para todos os carros, não apenas o Reino Unido. Quanto a mim? Eu não poderia me importar menos. Nunca usei uma opção de entrada de emergência em mais de 40 anos de direção. Que é precisamente por isso que os fabricantes não querem que seus carros custem $1000 a mais ou mesmo $100 a mais.

Há uma excelente publicação sobre como desconectar corretamente a bateria de backup TCAM de 12V e 3,6V, o que você precisará fazer em certas circunstâncias para resolver certos problemas (por exemplo, o carro não responde às chaves físicas).

Aqui está:

Há algum tempo, postei que o engenheiro da Volvo que fez isso por mim da primeira vez não se preocupou em remover nenhum acabamento, e eu também não quando aconteceu de novo.

Infelizmente, aconteceu mais uma vez e desta vez tirei fotos.

Em primeiro lugar, deixe-me esclarecer quando você precisará fazer isso.

Outros relataram que esse processo resolveu a falta de conectividade LTE, a falta de correção de GPS e a incapacidade de ajustar a taxa de carregamento - não sei sobre isso, mas se você tentou tudo mais, pode valer a pena tentar também e ver se ajuda.
\nO que tenho certeza que esse processo corrige é o que acontece com meu carro. A cada poucos meses, o TCAM entra em um estado em que não reconhece as chaves físicas. Quando isso acontece, tocar na maçaneta para entrada sem chave ou pressionar os botões das chaves não faz nada, mas o Phone as Key ainda funciona. Como o PAK ainda é um recurso beta, mantenho o meu configurado, mas desativado, para que eu possa usá-lo como backup se, por exemplo, eu perder minhas chaves, ou isso acontecer.

Se isso ainda não aconteceu com você, eu recomendo que você:

• [* ]Configure o PAK, mesmo que não pretenda usá-lo, pode deixá-lo desativado como eu faço como backup
    [* ]Sempre carregue a chave física grande com a lâmina da chave, pelo menos quando se aventurar longe de casa
    [* ]Carregue uma chave inglesa no porta-malas (#10 para o meu carro, outros no fórum relataram #11, o que é estranho, então verifique)
    [* ]Opcionalmente, carregue um jumpstarter no porta-malas (por exemplo, NOCO GB20/GB40 ou equivalente)

Agora, se o seu carro nunca conseguir destrancar, a primeira coisa que você precisa verificar é se o carro está realmente completamente morto devido a uma bateria de 12V descarregada. A maneira mais fácil de fazer isso é olhar para o LED vermelho no centro do painel para verificar se ele está piscando.

- Se não estiver piscando, seus 12V provavelmente estão mortos e você precisa dar uma partida no carro, o que é fácil, basta seguir o procedimento no manual. Espero que você tenha um jumpstarter no seu porta-malas!

- Se estiver piscando, então os 12V estão ótimos, então ou a bateria da sua chave está descarregada (improvável, a menos que você a tenha por vários anos, mas vale a pena verificar se você está em casa e tem a outra chave em mãos), ou você tem esse problema específico com o TCAM.

Supondo que você tenha esse problema, então:

- se você tiver o PAK configurado e desativado, você pode simplesmente ativá-lo novamente. Então você deve ser capaz de pegar a maçaneta para destravar e dirigir normalmente, mas espere um pop-up "eCall service required" e perda de correção de GPS em breve. Quando for conveniente fazê-lo (por exemplo, estacionado com segurança, idealmente em casa), você pode gastar os 5-10 minutos para corrigir isso seguindo este processo.

- Se você não tiver o PAK configurado, mas tiver a lâmina da chave com você, você pode usar a lâmina da chave para abrir a porta, mas não poderá silenciar o alarme ou dirigir o carro colocando a chave no transponder sob o apoio de braço. Você poderá abrir o porta-malas para desconectar os 12V, mas não tenho certeza de como você poderá abrir a porta traseira para acessar a bateria de backup TCAM. Se você puder descobrir como, me avise para que eu possa atualizar esta postagem, e você pode seguir este processo para tornar o carro dirigível novamente.

- Se você não tiver o PAK configurado e também não tiver a lâmina da chave com você, então não há muito que você ou mesmo a assistência rodoviária possam fazer até que alguém traga a chave física (por isso, recomendo sempre carregá-la com você, ao planejar dirigir longe de casa).

De qualquer forma, voltando ao processo, supondo que você tenha usado o PAK para destrancar o carro e só queira corrigir o problema para que suas chaves funcionem novamente.

Primeiro, você precisa desconectar a bateria de 12V.

Para se preparar para isso:

• [* ]certifique-se de que o carro não está conectado
    [* ]abra o porta-malas e a porta traseira para que esteja aberto antes de desconectar a bateria
    [* ]feche todas as portas
    [* ]espere o carro dormir (o LED da porta de carregamento é um indicador útil, espere até que ele desligue)

Quando estiver pronto, siga estas etapas:

Etapa 1: Empurre o centro dessas duas fixações para dentro, para que você possa puxá-las para fora. Tente não perdê-los nas entranhas do compartimento do motor, como eu costumo fazer:

View attachment 13831

Etapa 2: Não se preocupe em fazer o outro lado e apenas levante o plástico frágil para revelar a bateria de 12V, ou pelo menos a metade que tem o polo negativo, que é tudo o que você precisa:

View attachment 13730

Etapa 3: Use sua chave para desapertar a porca que prende o conector ao polo da bateria até que você possa puxá-lo e deixá-lo de lado:

View attachment 13731

Agora vá e verifique se o carro está realmente morto, porque se o conversor DC-DC estivesse ativo na época (improvável, mas aconteceu comigo uma vez), desconectar os 12V não fará nada além de dar um aviso de que há uma falha no sistema de carregamento de 12V. Ignore isso, a falha é que você acabou de desconectar a bateria, então conecte-a novamente e espere alguns minutos antes de tentar desconectá-la novamente.

A coisa mais simples é ficar de olho no LED da porta de carregamento e esperar que ele desligue, mas se você tiver um multímetro à mão, poderá monitorar a voltagem e esperar que ela caia de >13V para <13V.

Se você conseguiu e o carro está completamente morto, é hora de desconectar a bateria TCAM.

Etapa 1: Volte para a bota/porta-malas (qualquer que seja o nome no seu continente) e apenas pegue o acabamento tipo carpete no lado esquerdo e puxe-o:
View attachment 13732

Etapa 2: Não há nada para quebrar realmente, são principalmente clipes de metal prendendo-se em espaços na carroceria. Você encontrará a bateria escondida sob a coluna C, você pode tentar desconectá-la no local, mas acho mais fácil apenas desclipá-la e removê-la para fazê-lo: Aqui está uma foto depois que eu a desclipei:

View attachment 13733

Aqui está uma foto da bateria:

View attachment 13734

Aqui está uma do lado para ver como ela se prende ao carro, o lado esquerdo da foto é em direção à parte traseira do carro, e essa é a parte que você precisa empurrar se quiser removê-la do carro.

View attachment 13735

Se ambos foram desconectados por alguns segundos ao mesmo tempo, então você está pronto, basta reconectar ambos e verificar se suas chaves funcionam novamente. Se o fizerem, ótimo, coloque tudo de volta como estava e, esperançosamente, não acontecerá novamente por alguns meses!

Atualização: @mxs encontrou este vídeo que pode ajudar:

View attachment 13739

Depois de raspar a maior parte da pele do meu braço direito, eu FINALMENTE consegui soltar a bateria TCAM. O cabo está trancado como Fort Knox com um clipe que eu posso soltar para que eu possa levar essa droga para um lugar onde eu possa soltar o chicote de fios e desconectá-lo.

Como faço para soltar esse fio???
Olá, Michael. Muita diversão, hein?

Eu presumo que você está falando sobre a âncora de abraçadeira que está a alguns centímetros da bateria. Eu consegui colocar uma lâmina de chave de fenda grande entre a âncora e a chapa metálica e tirá-la, o que me deu bastante folga nos fios para puxá-los para a área de carga.

Depois de rasgar a maior parte da pele do meu braço direito, eu FINALMENTE consegui soltar a bateria TCAM. O cabo está trancado como Fort Knox com um clipe que eu posso soltar para que eu possa levar essa droga para um lugar onde eu possa soltar o chicote de fios e desconectá-lo.

Como faço para soltar esse fio???
Isso não é meio absurdo?!? PS deveria ser capaz de despachar um técnico em um dia para concluir este reparo para quem precisar.

Obrigado por toda a ajuda. AINDA não consegui tirar aquele bastardo reforçado com titânio e estou perdendo sangue aos litros tentando enfiar meu braço lá para pegá-lo. Consegui prendê-lo de volta ao carro e fechei o porta-malas. Quatro dias até a Polestar poder olhar para ele e eu tenho que deixar o carro lá o dia todo.

Obrigado por toda a ajuda. AINDA NÃO consegui tirar aquele bastardo reforçado com titânio e estou perdendo sangue aos litros tentando enfiar meu braço lá para pegá-lo. Consegui prendê-lo de volta ao carro e fechei o porta-malas. Quatro dias até a Polestar poder olhar para ele e eu tenho que deixar o carro lá o dia todo.
Merda. Parece que você tem uma âncora realmente sólida, como a da Volvo. Talvez tente novamente quando se recuperar daquela perda de sangue significativa.
Suponho que o Space fará mais do que apenas uma reinicialização rápida se eles quiserem o carro o dia todo. Quando eles substituíram minha bateria de backup no início, o técnico levou apenas 30 segundos para trocá-la.

Estou apenas assumindo que é o problema do TCAM (não tenho GPS ou Spotify). Mas o aplicativo ainda pode trancar as portas e as chaves funcionam. Frustrante.
Sim. É isso. Eu apostaria que desconectar as duas baterias resolveria o problema, pelo menos por um tempo.
Embora eu concorde com o estimado e exaltado JRRF que não deveríamos precisar ficar nos preocupando em fazer isso em um carro de US$ 60-70 mil, a troca de passar uma frustrante 1/2 hora contra o dia inteiro em uma oficina é uma moleza para mim.

Bem, agora você pode me adicionar à lista de pessoas infelizes com um carro que se recusa a detectar o chaveiro. Estava funcionando perfeitamente o dia todo, uma boa e longa viagem para carregar quaisquer baterias TCAM recarregáveis, etc... chegou ao hotel a 200 milhas de casa, tudo bem. Voltei 5 minutos depois e estava totalmente morto. Usei a lâmina para entrar no carro, o alarme toca e eu fico lá tentando fazê-lo funcionar por meia hora, com o alarme tocando por cerca de 10 a 15 minutos antes de desligar. Então encontrei este tópico, reativei o PAK e o carro não fez nada. Desconectei e reconectei a bateria TCAM e isso não fez diferença. Desisti, saí do carro, coloquei a mão na maçaneta da porta para fechá-lo... e as portas destrancaram e o carro estava bom, além do erro eCall, etc. Peguei nossas coisas e deixei, embora não quisesse trancar inicialmente. 20 minutos depois, voltei para ver se o PAK ainda era uma opção e está morto de novo. Esperando um caminhão de reboque agora, armado com o procedimento de reinicialização 12V e TCAM - assumindo que eu possa entrar no porta-malas. Também está chovendo muito.

101 - 120 of 250 Posts