Polestar Forum banner
381 - 394 of 394 Posts
As perguntas são:
  • Não me lembro do texto aparecendo antes da versão 1.2.6. Isso é novo ou eu perdi?
  • Eu tinha a impressão de que com a frenagem regenerativa, tudo no negativo estava adicionando carga à bateria e estava sendo compensado em relação ao meu consumo ao calcular minha eficiência. Se apenas a frenagem onde o texto 'Carregando' aparece estiver realmente fazendo isso, isso seria muito menos eficiente do que esperaríamos. Alguma opinião sobre isso?
  • Não, sempre esteve lá.
  • Carregando só aparece se a faixa cinza for grande o suficiente para caber o texto "Carregando" na área cinza. Se a área cinza for pequena (por exemplo, descendo uma colina ou freando muito suavemente), ainda estará recuperando energia.
Se você colocar as estatísticas da viagem e mudar para a visualização que mostra o histórico minuto a minuto, você também pode ver a taxa de carga/descarga enquanto dirige e como isso afeta o consumo médio do minuto atual no canto direito.

Atualização: o para-choque dianteiro (que abriga uma série de sensores/módulos) sofreu sérios danos causados ​​pela água, que os corroeu e precisa ser substituído. É por isso que a atualização não foi adiante, porque o sistema de segurança foi acionado e a impediu.

Não faço ideia de como isso aconteceu - tenho o carro há 3 meses e não dirigi em nenhum tipo de água, etc.
Eu posso ter sido atingido por uma variante disso.

O sensor de estacionamento dianteiro parou de funcionar há cerca de um mês. Finalmente diagnosticado. Conexão do cabo corroída, mas a limpeza e remontagem conforme o boletim de reparo interno não funcionaram. Atualmente aguardando a oficina, que aguarda orientação da Volvo ou Polestar.

• Não, sempre esteve lá.
  • O carregamento só aparece se a faixa cinza for grande o suficiente para caber o texto "Carregando" na área cinza. Se a área cinza for pequena (por exemplo, descendo uma colina ou freando muito suavemente), ainda está recuperando energia.
Se você colocar as estatísticas da viagem para cima e mudar para a visualização que mostra o histórico minuto a minuto, você também pode ver a taxa de carga/descarga enquanto dirige e como isso afeta o consumo médio do minuto atual no lado direito.
OK, isso faz sentido. Parecia que havia espaço suficiente para 'carregando' aparecer, mas isso só acontecia quando você estava freando fortemente e, portanto, parecia que nem toda a frenagem regenerativa estava contribuindo. Eu olho para o histórico de vez em quando, mas para a maior parte da minha condução, qualquer período específico é líquido positivo (mais energia gasta do que recuperada), então não é óbvio quanto benefício estou obtendo da frenagem regenerativa (além da economia instantânea). Obrigado pela resposta.

Então, depois de algumas semanas na versão 1.2.6, eu estava realmente animado. Além de ter alguns reinícios suaves (uma vez após a instalação e outra para tentar resolver um problema de comunicação que provavelmente era mais um problema do aplicativo iOS), tem sido bastante estável. E eu realmente não preciso de nenhum dos recursos ainda ausentes. Mecanicamente, o carro tem sido ótimo desde o primeiro dia (dezembro de 2024), sem nenhum dos problemas que muitos outros têm encontrado, como carregamento, batida das maçanetas, ruído do vento, etc.

E então acabou esta semana :( . Minha sessão de carregamento CA na quarta-feira morreu após cerca de 30 minutos. Eu não percebi até que estava pronto para voltar para o carro algumas horas depois. Achei que era um problema e que eu apenas pegaria as coisas na minha próxima sessão de carregamento. Isso foi hoje. Sem chance. O carro agora está exibindo o problema típico de carregamento CA: Inicializa, tenta carregar, falha, vai para Esperando.

Depois de alguns desligamentos e tentativas, consegui recriar a solução alternativa onde você diminui os amperes para fazê-lo funcionar e depois aumenta. Eu consegui manter o carregamento contanto que os amperes fossem menores que 16 (eu geralmente carrego a 48 amperes) com a taxa atingindo < 4kW.

Isso realmente não funciona para minha situação, então liguei para o suporte da Polestar, passamos pela solução de problemas e então eles disseram que viriam buscar o carro. Há apenas outra menção neste tópico sobre a mudança de comportamento de carregamento após a atualização, então não tenho ideia se a versão 1.2.6 teve um impacto ou se o OBC decidiu se aposentar após apenas alguns meses e cerca de 4000 km.

Em um final um tanto trágico-cômico, o guincho ficou preso subindo a entrada (estava um pouco gelado) - pensei que ele precisaria de um reboque, mas ele conseguiu resolver isso depois de cerca de 20 minutos, mas não antes de queimar muita borracha e sair da estrada...

Eu posso ter sido atingido por uma variante disto.

O sensor de estacionamento dianteiro parou de funcionar há cerca de um mês. Finalmente diagnosticado. Conexão do cabo corroída, mas a limpeza e remontagem conforme o boletim de reparo interno não funcionaram. Atualmente esperando pela oficina, que está esperando orientação da Volvo ou Polestar.
Suponho que seja/será um problema comum. O sujeito na oficina ficou surpreso com a falta de proteção desses contatos. Não é o que ele estava acostumado a ver nos Volvos.

Suponho que seja / será um problema comum. O sujeito da loja ficou surpreso com a falta de proteção desses contatos. Não era o que ele estava acostumado a ver nos Volvos.
Concordo que isso é provavelmente comum. Em vez de ficar enterrado neste tópico, vou impulsionar um tópico que abri especificamente para este problema, para que outros possam ver e relatar.

A questão é que, como o carro é tão novo, eles provavelmente substituíram por algo semelhante e, até que a Polestar melhore o design, todos teremos que voltar para reparos de garantia.

Seria interessante saber se seus técnicos fazem mais para proteger o conector. Dedos cruzados para que eles tenham feito o mesmo por mim.

Então, depois de algumas semanas em 1.2.6, eu estava realmente animado. Além de ter alguns reinícios suaves (uma vez após a instalação e outra para tentar resolver um problema de comunicação que provavelmente era mais um problema do aplicativo iOS), tem sido bastante estável. E eu realmente não preciso de nenhum dos recursos ainda ausentes. Mecanicamente, o carro tem sido ótimo desde o primeiro dia (dezembro de 2024) sem nenhum dos problemas que muitos outros encontraram, como carregamento, batidas nas maçanetas, ruído do vento, etc.

E então acabou esta semana :( . Minha sessão de carregamento CA na quarta-feira morreu após cerca de 30 minutos. Eu não percebi até que estava pronto para voltar para o carro algumas horas depois. Achei que era um problema e que eu apenas pegaria as coisas na minha próxima sessão de carregamento. Isso foi hoje. Sem chance. O carro agora está exibindo o problema típico de carregamento CA: Inicializa, tenta carregar, falha, vai para Esperando.

Depois de alguns desconectes e tentativas, consegui recriar a solução alternativa onde você diminui os amperes para fazê-lo funcionar e depois aumenta. Eu consegui manter o carregamento contanto que os amperes fossem menores que 16 (geralmente carrego a 48 amperes) com a taxa atingindo < 4kW.

Isso realmente não funciona para minha situação, então liguei para o suporte da Polestar, passamos pela solução de problemas e então eles disseram que viriam buscar o carro. Há apenas outra menção neste tópico de mudança de comportamento de carregamento após a atualização, então não tenho ideia se 1.2.6 teve um impacto ou se o OBC decidiu se aposentar após apenas alguns meses e cerca de 4000 km.

Em um final de comédia um tanto trágico, o guincho ficou preso subindo a entrada (estava um pouco gelado) - pensei que ele precisaria de um reboque, mas ele conseguiu resolver depois de cerca de 20 minutos, mas não antes de queimar muita borracha e sair da estrada...
Tendo monitorado este fórum em busca de problemas de carregamento porque estou no mesmo barco, está claro para mim agora que cada P3 está em risco e é apenas uma questão de tempo. É uma via de mão dupla. Não é apenas uma questão de software e hardware. É também a entrega de energia. E eu certamente não posso falar por todas as diferenças de flutuação de tensão da rede elétrica que existem em todos os lugares onde vivemos, mas é razoável supor que existe uma faixa. Para aqueles que ainda não encontraram o problema, é porque eles caem abaixo dessa flutuação de limite elétrico sem sequer perceber, ou é porque está na fronteira. Considerando que, para outros, a falha de carregamento vem mais rápido - mesmo com o mesmo EVSE. Eu sei que muito depende desse software 'consertando' o problema. Embora eu esteja esperançoso, como evidenciado por 1.2.6, não devemos esperar unicórnios e arco-íris assim que essa atualização de software for lançada. Será resolvido eventualmente? Muito provavelmente. Eu sou apenas cético que isso aconteça com a próxima atualização OTA. Uma atualização de status da Polestar também não faria mal.

Posso ter sido atingido por uma variante disto.

O sensor de estacionamento dianteiro parou de funcionar há cerca de um mês. Finalmente diagnosticado. Conexão do cabo corroída, mas a limpeza e remontagem conforme boletim de reparo interno não funcionaram. Atualmente aguardando a oficina, que está aguardando orientação da Volvo ou Polestar.
Então, ainda estou sem meu carro...

Disseram-me que as peças deveriam estar aqui até o final da semana (isso foi há alguns dias), mas não têm certeza se farão o reparo simples agora e remarcarão mais tarde para um reparo mais abrangente - porque foram notificados pela Polestar de que isso está se tornando um problema generalizado, aparentemente.

Eles estão esperando talvez mais uma ou duas semanas...

Quer dizer, eu entendo, mas ao mesmo tempo estou atualmente pagando do meu bolso por um contrato de arrendamento que, a esta taxa, não terei dirigido por um mês inteiro.

Pode ser que eu tenha sido atingido por uma variante disso.

O sensor de estacionamento dianteiro parou de funcionar há cerca de um mês. Finalmente diagnosticado. Conexão do cabo corroída, mas a limpeza e remontagem conforme boletim de reparo interno não funcionaram. Atualmente esperando pela oficina, que está esperando orientação da Volvo ou Polestar.
Então eu ainda estou sem meu carro...

Me disseram que as peças deveriam estar aqui até o final da semana (isso foi há alguns dias), mas eles não têm certeza se farão o conserto simples agora e remarcarão mais tarde para um conserto mais abrangente - porque foram notificados pela Polestar de que isso está se tornando um problema generalizado, aparentemente.

Eles estão esperando talvez mais uma ou duas semanas...

Quer dizer, eu entendo, mas ao mesmo tempo estou atualmente sem dinheiro pagando por um contrato de arrendamento que atualmente não terei dirigido por um mês inteiro a essa taxa.
Sinto muito em ouvir isso. Caso você ainda não tenha feito: fale com a concessionária, o atendimento ao cliente da Polestar e a Polestar Financial sobre como livrá-lo de alguns desses pagamentos de arrendamento. Revise também a lei do limão do seu estado.

Então, depois de algumas semanas em 1.2.6, eu estava realmente animado. Além de ter alguns reinícios suaves (uma vez após a instalação e uma vez para tentar resolver um problema de comunicação que provavelmente era mais um problema do aplicativo iOS), tem sido bastante estável. E eu realmente não preciso de nenhum dos recursos ainda ausentes. Mecanicamente, o carro tem sido ótimo desde o primeiro dia (dezembro de 2024), sem nenhum dos problemas que muitos outros encontraram, como carregamento, batidas nas maçanetas, ruído do vento, etc.

E então acabou esta semana :( . Minha sessão de carregamento CA na quarta-feira morreu após cerca de 30 minutos. Eu não percebi até que estivesse pronto para voltar para o carro algumas horas depois. Achei que era um problema e que eu apenas pegaria as coisas na minha próxima sessão de carregamento. Isso foi hoje. De jeito nenhum. O carro agora está exibindo o problema típico de carregamento CA: Inicializa, tenta carregar, falha, vai para Esperando.

Depois de alguns desligamentos e tentativas, consegui recriar a solução alternativa onde você diminui os amperes para fazê-lo funcionar e depois aumenta. Eu consegui manter o carregamento desde que os amperes fossem menores que 16 (geralmente carrego a 48 amperes) com a taxa atingindo < 4kW.

Isso realmente não funciona para minha situação, então liguei para o suporte da Polestar, passamos pela solução de problemas e então eles disseram que viriam buscar o carro. Há apenas outra menção neste tópico de comportamento de carregamento mudando após a atualização, então não tenho ideia se 1.2.6 teve um impacto ou se o OBC decidiu se aposentar após apenas alguns meses e cerca de 4000 km.

Em um final de comédia um tanto trágico, o guincho ficou preso subindo a entrada (estava um pouco gelado) - pensei que ele precisaria de um reboque, mas ele conseguiu resolver depois de cerca de 20 minutos, mas não antes de queimar muita borracha e sair da estrada...
Recentemente, aconteceu algo semelhante comigo. Eu estava carregando no trabalho e saí para almoçar e parou. Eu o desconectei e tentei novamente mais tarde em casa. Só consegui fazê-lo funcionar a 16A ou menos para casa e trabalho agora. Redefinições de hardware/software não mudaram nada. Entrei em contato com o Suporte da Polestar e obtive isso,

"Nossa equipe está trabalhando ativamente em uma solução que estará na forma de um lançamento de software para resolver o problema de carregamento lento em casa.
Atualmente, não temos um cronograma específico, mas este é um item de alta prioridade.

Enquanto isso, como solução temporária, é recomendado tentar ajustar as configurações de amperagem na tela central do seu veículo.
Defina a amperagem entre 10 - 15A, o que deve permitir o carregamento CA, embora em uma velocidade mais baixa, mas constante."

Nossa equipe está trabalhando ativamente em uma solução que será na forma de um lançamento de software para resolver o problema de carregamento lento em casa.
Atualmente, não temos um cronograma específico, mas este é um item de alta prioridade.
É decepcionante que eles não se sintam confortáveis ou tenham progredido o suficiente para fornecer uma estimativa. Dado que parece ser específico para redes de energia residencial... meu palpite é que eles têm que fazer muito disso fora do local, a menos que sejam capazes de reproduzir o problema onde quer que trabalhem - que provavelmente é alimentado por uma rede comercial ou industrial. Parece quase trivial, mas apenas ser capaz de reproduzir o problema de carregamento é mais fácil dizer do que fazer, e seria um grande passo para a resolução. Eu ficaria feliz em oferecer minha garagem se isso os fizer se mexer!

É claro se esse problema é específico da região? Apenas América do Norte? E quanto à Europa, Ásia-Pacífico?

381 - 394 of 394 Posts