Então, depois de algumas semanas em 1.2.6, eu estava realmente animado. Além de ter alguns reinícios suaves (uma vez após a instalação e uma vez para tentar resolver um problema de comunicação que provavelmente era mais um problema do aplicativo iOS), tem sido bastante estável. E eu realmente não preciso de nenhum dos recursos ainda ausentes. Mecanicamente, o carro tem sido ótimo desde o primeiro dia (dezembro de 2024), sem nenhum dos problemas que muitos outros encontraram, como carregamento, batidas nas maçanetas, ruído do vento, etc.
E então acabou esta semana

. Minha sessão de carregamento CA na quarta-feira morreu após cerca de 30 minutos. Eu não percebi até que estivesse pronto para voltar para o carro algumas horas depois. Achei que era um problema e que eu apenas pegaria as coisas na minha próxima sessão de carregamento. Isso foi hoje. De jeito nenhum. O carro agora está exibindo o problema típico de carregamento CA: Inicializa, tenta carregar, falha, vai para Esperando.
Depois de alguns desligamentos e tentativas, consegui recriar a solução alternativa onde você diminui os amperes para fazê-lo funcionar e depois aumenta. Eu consegui manter o carregamento desde que os amperes fossem menores que 16 (geralmente carrego a 48 amperes) com a taxa atingindo < 4kW.
Isso realmente não funciona para minha situação, então liguei para o suporte da Polestar, passamos pela solução de problemas e então eles disseram que viriam buscar o carro. Há apenas outra menção neste tópico de comportamento de carregamento mudando após a atualização, então não tenho ideia se 1.2.6 teve um impacto ou se o OBC decidiu se aposentar após apenas alguns meses e cerca de 4000 km.
Em um final de comédia um tanto trágico, o guincho ficou preso subindo a entrada (estava um pouco gelado) - pensei que ele precisaria de um reboque, mas ele conseguiu resolver depois de cerca de 20 minutos, mas não antes de queimar muita borracha e sair da estrada...